Como fazer gerenciamento do portfólio de produtos em marketplaces com a Hubsales

Como fazer gerenciamento do portfólio de produtos em marketplaces com a Hubsales

Por Guilherme Peixoto Artiles | 26 de Abril de 2021 às 10h00
ecommece na prática

O mix de produtos, as descrições, fotos e a precificação são alguns dos atributos que vão decidir as vendas da sua marca quando se utiliza um marketplace. Mesmo com as plataformas de integração, esses serviços usualmente não possuem uma assessoria. Com a Hubsales, além de ser um hub de integração, a plataforma tem como objetivo auxiliar o vendedor em todo esse processo para impulsionar vendas em todos os e-commerce integrados, de forma personalizada para cada um.

Entre os serviços que podem auxiliar o cliente para alcançar o sucesso em marketplaces, há essa definição de mix de produtos, precificação e ativação. A Hubsales ajudará o comerciante a definir o catálogo que será cadastrado nesses grandes sites, buscando o que possuirá uma boa profundidade de estoque, bem como a faixa de preço ideal a ser inserida para o posicionamento. Tudo isso é feito de acordo com observações do mercado comprador, para uma maior aceitação e melhor demanda.

Para a precificação, a Hubsales oferece planilhas e suporte para a gestão financeira: com cálculo de custos, preços de venda e margem, a fim de auxiliar nas tomadas de decisões e otimizar a margem de lucro, observando todos os gastos que envolvem esse processo. Há também a ativação de anúncios inclusa, dos produtos nos marketplaces, garantindo que tudo esteja ativo e bem colocado nas vitrines das plataformas digitais.

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(Imagem: Reprodução / Hubsales)

Entre outros serviços, há também a elaborações de descrições vendáveis para a melhor performance do produto. Todas as fichas técnicas são transformadas em descrições profissionais e projetadas para ranquear o anúncio da marca, aprimorando a performance das vendas; afinal, não basta possuir os detalhes técnicos, a legenda ideal é aquela que acaba com todas as dúvidas do cliente, levando-o assim a ter mais confiança enfim efetuar a compra.

Cada marketplace é único e possui características específicas e muito particulares, que fazem sentido a cada empresa. Portanto, é importante que as descrições sejam personalizadas para cada plataforma, e a Hubsales pensa exatamente nisso. As descrições são feitas para otimizar a busca através dos marketplaces, de forma que esteja sempre entre os primeiros anúncios a serem encontrados por palavras-chave que sejam relacionadas ao produto e função que o comprador procura.

Outro ponto importante é realizar fotos profissionais e nítidas para cada produto. A Hubsales auxilia o cliente a registrar da melhor forma os produtos para a conclusão dessa etapa, orientando com detalhes os parâmetros para as fotos e em algumas cidades, incluindo até indicações de alguns fotógrafos que são parceiros da empresa.

Muito mais que a integração

Quando você opta por um serviço completo de integração da sua loja como a Hubsales, você consegue gerenciar o estoque de todos os seus marketplaces em um único lugar, cadastros dos produtos nas plataformas, monitoramento de performance e outras funções. A plataforma checa cuidadosamente toda a documentação exigida, verificando se a sua loja está cumprindo com todos os requisitos, de uma forma que acelera o processo de cadastro e ativação.

Porém, vale frisar que integrar a loja em marketplaces não é garantia de vendas caso as descrições, fotos, e escolhas de mix de produtos não estiverem de acordo com a demanda do marketplace e do mercado comprador. Mais que integrar, a Hubsales não fornece apenas a tecnologia para essa integração, nós realizamos o trabalho mais difícil para você! E com todo o suporte necessário e individualizado.

Nossa tecnologia e metodologia é responsável por colocar seus produtos nos marketplaces e posicioná-los da melhor forma, e a sua responsabilidade estará em manter um estoque, ter um preço competitivo no mercado, se preocupar com a entrega e acompanhar o seu desempenho dentro dos marketplaces.

Fonte: HubSales

*Artigo produzido por colunista com exclusividade ao Canaltech. O texto pode conter opiniões e análises que não necessariamente refletem a visão do Canaltech sobre o assunto.

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