Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Comércio eletrônico brasileiro cresce 72,2% no primeiro trimestre de 2021

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Julho de 2021 às 21h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Com R$ 35,2 bilhões em vendas entre janeiro e março de 2021, o e-commerce brasileiro registrou aumento de 72,2% na comparação com 2020. Além disso, o tíquete médio das compras aumentou 9,4% e atingiu R$ 447,90 no período. Um relatório da NeoTrust aponta que março de 2021 foi o maior mês da história em volume de vendas do comércio eletrônico no país.

Nesse cenário, o comércio online é um dos principais pontos de contato das marcas com os usuários. Por isso, a experiência do consumidor deve ser prioridade para as empresas. Uma das opções para colocar o cliente no centro das ações é usar soluções analíticas para conhecer e entender a jornada dele no empreendimento. Para isso, é preciso aliar conteúdo, usabilidade e dados.

Continua após a publicidade

Para Antonio Piccinini, head de Parcerias, Canais e Alianças da Acquia para América Latina e Caribe, uma plataforma aberta com soluções na nuvem pode ajudar no gerenciamento de conteúdo. "Plataformas escaláveis permitem administrar esse aspecto de forma mais rápida e, assim, melhorar a experiência do cliente."

Como nem sempre o responsável pelo gerenciamento de conteúdo é programador, isso deve ser considerado. "É preciso que seja fácil criar conteúdos e experiências sem código. Assim, a alteração em páginas e a criação de novos produtos ganham mais agilidade", explica Piccinini.

Para conhecer bem o cliente, as soluções utilizadas pela marca devem incluir ferramentas analíticas e de big data. "Isso serve de gatilho para a próxima jornada, que abrange a orquestração, a omnicanalidade e a integração da jornada do cliente em múltiplos canais", completa ele.