Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Caixa Econômica e Visa lançam solução de débito virtual para compras online

Por| 27 de Julho de 2020 às 14h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Visa anunciaram uma parceria para lançar um cartão de débito virtual. A solução estará disponível pelo app CAIXA e, segundo a instituição, pode ajudar na inclusão digital e financeira de quem passa a fazer suas compras online. Além disso, o consumidor deixa de se preocupar em utilizar os dados de seu cartão físico.

O cartão, formado por 16 dígitos, data de validade e o código de segurança, é dinâmico, ou seja, para cada transação que o consumidor fizer no e-commerce irá gerar um novo código de segurança (CVV). Isso traz mais segurança para as transações online que, durante a pandemia da COVID-19, registrou um grande aumento.

Sem anuidade ou cobrança de tarifas de manutenção, o Cartão de Débito Virtual CAIXA, emitido sob a marca Visa, pode ser gerado para realizar compras no comércio online de todo o país que aceitam esta modalidade de pagamento. Isso vale para aplicativos de mobilidade urbana, serviços de entregas e plataformas de streaming, desde que,claro, as mesmas aceitem transações de débito.

Continua após a publicidade

"Acreditamos muito na força de uma solução de débito virtual, além de ser um canal de entrada de muitas pessoas no mundo financeiro e digital, a funcionalidade deve facilitar a jornada do consumidor", comenta Eduardo Barreto, VP de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil. "Além disso, a solução pode ajudar a aumentar o volume e a conversão das vendas para os estabelecimentos comerciais, todo mundo ganha".

Auxílio Emergencial 

Em maio último, a CEF anunciou que o recurso de cartão de débito virtual também está disponível para os beneficiarios do Auxílio Emergencial. Por meio dele, é possível utilizar os R$ 600 do Auxílio Emergencial para realizar compras pela internet em mais de 1.000 sites e aplicativos, além de pagar contas de água e energia.

Continua após a publicidade

O cartão de débito virtual está disponível para mais de 100 milhões de beneficiários dos programas do governo para auxiliarem trabalhadores informais e autônomos que foram prejudicados pela pandemia de COVID-19. A emissão é gratuita e pode ser feita através do app Caixa Tem, disponível para celulares Android e iOS, sem precisar sair de casa.