Prime Day: Amazon anuncia as datas do seu "Black Friday particular"

Por Rui Maciel | 02 de Junho de 2021 às 05h00
Amazon

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (2) as datas da edição 2021 do Prime Day, evento anual de descontos exclusivos para membros do Amazon Prime. A ação acontecerá nos dias 21 e 21 de junho, com diversas ofertas aos assinantes do seu serviço de frete grátis - e que inclui ainda o Prime Video (streaming de filmes e séries), Amazon Music (streaming de músicas), Prime Reading (eBooks e revistas) e o Prime Gaming (para assinaturas e benefícios exclusivos em games). Tudo por R$ 9,90.

Segundo a gigante do e-commerce, as 48 horas do evento terão mais de dois milhões de ofertas e frete grátis em todas as categorias, como Moda, Casa e Decoração, Beleza e Cuidados Pessoais, Eletrônicos, Brinquedos, entre outros. O Prime Day começa à meia-noite de 21 de junho e vai até o fim do dia 22 de junho, sendo válido para os assinantes Prime no Brasil, EUA, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Espanha, Singapura, Holanda, México, Luxemburgo, Japão, Itália, Alemanha, França, China, Bélgica, Áustria, Austrália e Arábia Saudita.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Qualquer pessoa pode assinar Amazon Prime com um teste gratuito de 30 dias a partir deste site e ter acesso a todos os benefícios do Prime Day. Clientes também podem ficar sabendo das novidades sobre o evento perguntando à assistente pessoal Alexa. Basta dizer: "Alexa, me atualize sobre o Prime Day".

Em coletiva, Daniel Mazini, Country Manager da Amazon no Brasil, afirmou que na primeira edição do evento no país, ocorrida no ano passado, o volume de vendas nas primeiras 24 horas foi maior que toda a Black Friday do e-commerce em 2019, superando todas as expectativas. Além disso, o Brasil foi o país com maior crescimento de membros Prime no mundo desde o lançamento do programa no ano retrasado.

Marketplace global também fará parte

A edição 2021 do Prime Day incluirá os empreendedores de todos portes que fazem parte do marketplace da Amazon, com mais de um milhão de ofertas de pequenos e médios negócios em todo o mundo. Além disso, usuários do serviço poderão comprar itens de vendedores fora de seu país de origem. No entanto, a companhia não especificou quantos e nem quais seriam esses produtos.

A Amazon afirmou também que, durante o restante de 2021, ela investirá globalmente mais de US$ 100 milhões em ações que incentivem os clientes a comprar de pequenos negócios que atuam em sua plataforma. Segundo a companhia, os parceiros têm quebrado novos recordes de vendas, com mais de US$ 3,5 bilhões comercializados mundialmente.

A gigante do e-commerce também afirmou que as ofertas começaram já nesta última terça-feira (1º). Entre eles, estão descontos de até 15% em brinquedos colecionáveis como Funko; 20% off em grandes marcas como Tip Top, Crocs, Jansport e Fossil, bem como itens selecionados de Alimetos e Bebidas (Naked Nuts, Vivant e Mais Pura) e produtos para bebês, em itens das marcas Clingo, Buba, Lillo e Nuk.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.