Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 dicas de como economizar no e-commerce de Natal e amigo secreto

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Dezembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Envato/bialasiewicz
Envato/bialasiewicz

Com a proximidade do natal, muitos já se preparam para a compra de presentes para amigos e familiares — com a vacinação avançada, as celebrações de amigo secreto e das festas de fim de ano devem incluir a troca de recordações. Algumas dicas podem ajudar a economizar nessas aquisições. Acompanhe a seguir!

1 – Lista de presentes

Faça uma lista de todos que quer presentear e do que gostaria de comprar. "Assim, é mais fácil determinar o valor máximo a ser gasto com cada item e evitar as compras por impulso", ensina Luciana Ikedo, assessora de investimentos e educadora financeira.

Continua após a publicidade

2 – Pesquisa

Sempre pesquise os preços pela internet. Muitas vezes, os sites das principais marcas oferecem descontos em seu próprio endereço e no e-commerce de grandes varejistas.

3 – Orçamento

Continua após a publicidade

Procure se ater ao orçamento determinado. Comprar vários pequenos itens com preços menores pode representar um gasto grande. "Vale lembrar que, logo após as festas, chegam as contas e as obrigações financeiras de janeiro", lembra Luciana.

4 – Descontos e cashback

Alguns sites oferecem cupons e dinheiro de volta (cashback) em compras online. No Cuponomia, por exemplo, é possível encontrar opções em mais de 2 mil lojas das mais diversas categorias. Os descontos são válidos somente em compras feitas pela internet.

5 – Comércio local

Continua após a publicidade

O comércio local, em especial o que envolve produtos artesanais, pode garantir economia, além de incentivar a economia da área.

6 – Pagamento à vista

Muitas lojas e marcas oferecem descontos para essa opção de pagamento. O mesmo vale, em geral, para o uso do sistema de pagamento instantâneo (Pix) ou das carteiras digitais.

Continua após a publicidade

7 – Parcelamentos

Se optar por parcelar, fique atento aos juros que incidem sobre a operação e evite muitas parcelas. "Assim, evita-se começar 2022 cheio de dívidas", finaliza Luciana.