Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mavic Pro 2 e Mavic Zoom chegam ao Brasil

Por| 27 de Setembro de 2018 às 16h19

Link copiado!

Mavic Pro 2 e Mavic Zoom chegam ao Brasil
Mavic Pro 2 e Mavic Zoom chegam ao Brasil
Tudo sobre DJI

Aconteceu hoje (27) o lançamento oficial do Mavic Pro 2 e Mavic Zoom no Brasil pela DJI, numa coletiva de imprensa em São Paulo. Para quem tem pouca familiaridade com a marca, desde 2006 a DJI traz drones muito populares no mercado, sendo uma de suas características mais marcantes a facilidade de operação dos equipamentos no ar (não pela simplicidade, e sim pelos auxílios avançados e sensores de medição em tempo real, com modelos capazes de desviar de colisões sem interferência do usuário). A qualidade de imagem dos modelos para fotografia e vídeo também fazem parte do KIT.

Mavic Pro 2 e Mavic Zoom, (quase) idênticos

O Mavic significava que você levaria para casa um drone dobrável da DJI nas versões anteriores, e assim continua sendo. O Mavic Pro 2 (e Zoom) consegue andar na bolsa até o momento do vôo, onde deve-se desdobrar o corpo do drone.

Os dois modelos são bem similares e compartilham diversas características, logo não se assuste se essa publicação lhe causar a impressão dos dois aparelhos serem um só.

Continua após a publicidade

Voltemos para 2016, quando falar em “Mavic” era falar de uma opção profissional da DJI para produção de vídeos e fotografia, sendo suas melhorias deste ano meras ênfases nessa aplicação do drone. Isso se repete em 2018.

Reforçando nossa introdução sobre a marca, temos agora no Mavic Pro 2 e Zoom mais dos “auxílios avançados e sensores de medição em tempo real” que marcaram a linha Phantom; não entenda errado, o Mavic anterior contava com esse auxílio, a questão é que agora ele está tão completo quanto o (ex) irmão maior.

O “Flight Autonomy” do equipamento utiliza 10 sensores de mapeamento de ambiente em tempo real para evitar com antecipação de segundos (sim, segundos) impactos catastróficos, não só protegendo o piloto, mas também o investimento dele, que está voando.

Continua após a publicidade

O peso subiu: agora o Mavic 2 Pro pesa 907g (antes eram 734), e o Zoom 905g. Eles carregam agora uma câmera de 20MP no Pro e 12 no Zoom, com assinatura Hasselblad (no modelo Pro) e gravação de vídeos em 100 Mb/s. Vídeos com suporte HDR ficam para o Mavic Pro 2, zoom óptico de 2x fica para o Mavic Zoom (naturalmente).

E há uma curiosa adição na câmera do Mavic Zoom (sim, o Pro fica de fora dessa): O “Dolly Zoom” (ou “Vertigo Zoom”), uma aproximação dramática que distancia a câmera do entorno presente do vídeo, ao mesmo tempo aplicando zoom num alvo. O efeito cria uma paralaxe entre o antes e depois do cenário ao redor da pessoa/objeto do vídeo, que permanece intacta no clipe (ao mesmo tempo que o cenário sofre uma “metamorfose” de profundidade de campo). É um efeito dramático bem “cinema”, mas agora para drones. Quem pensou nos zooms dramáticos de Alfred Hitchcock, acertou.

Nessa altura você já entendeu que a diferença entre o Mavic Pro 2 e o Mavic Zoom é basicamente qual câmera está anexada ao drone, que na prática é “o mesmo” (de forma bem simplificada).

Continua após a publicidade

O tempo de vôo (em ambos modelos) foi para 31 minutos, dando mais tempo de operação (e provavelmente menos “blocos” de baterias extras na mochila dos operadores). A velocidade máxima de vôo de ambos os drones é de 72 km/h, e o alcance do controle de até 8 km. Segundo a DJI ambos modelos são 19% mais silenciosos que o Mavic anterior.

Lá fora, na civilização, o Mavic 2 Pro custava US$ 1.449 em seu lançamento, e ainda não temos o preço “à brasileira” disponível (que deve ser definido com base no original em dólar acrescido dos impostos). Já o Mavic Zoom na gringa custava US$ 1.249 em seu lançamento, logo já sabemos o que esperar.

Entre outubro e dezembro devemos saber qual o tamanho do “murro” que virá com essa conversão para reais.

Nota: para quem ficou se perguntando sobre o FlyMore Kit, vale notar que ele será vendido separado do drone, logo o usuário poderá obter a extensão de baterias separadamente, mesmo que já possua o drone. O Kit traz uma bolsa, 2 baterias, carregadores e hélices adicionais.