Publicidade

Novo drone de segurança da Amazon voa sozinho para proteger sua casa

Por| 24 de Setembro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Ring
Ring
Tudo sobre Amazon

A Ring, empresa de tecnologia em segurança residencial subsidiária da Amazon, acaba de apresentar um produto bastante interessante: o Always Home Cam, um drone inteligente capaz de voar sozinho pelos cômodos de residência no intuito de checar se está tudo em ordem. O robô voador possui uma câmera de alta definição para transmitir, em tempo real, um feed de vídeo diretamente para seu computador ou dispositivo móvel.

Ao comprar seu drone-guardião, o usuário precisa, antes de mais nada, fazê-lo mapear todos os cômodos da casa para que ele possa responder a comandos posteriores como “veja se a janela do escritório está fechada”. Também é possível conectá-lo aos alarmes inteligentes da Ring, de forma que o gadget voará automaticamente para checar se houve uma invasão na área onde a sirene foi ativada, por exemplo.

Vale observar que o Always Home Cam só grava vídeos quando está voando; quando em descanso, ele retorna sozinho para seu dock de carregamento. As hélices do modelo são revestidas para evitar que quebrem no caso de um eventual impacto ou até mesmo machuquem seres humanos. Visto que o aparato faz um ruído audível enquanto em operação, ele não pode ser abusado para “espionagens silenciosas”.

Continua após a publicidade

“Ao longo dos anos, as câmeras provaram ser benéficas e uma parte crítica de qualquer sistema de segurança residencial. Queremos tornar mais fácil para nossos clientes o controle da segurança de sua casa, mantendo a privacidade. Always Home Cam usa tecnologias exclusivas para fazer isso de uma forma nunca antes feita e acessível e fácil de usar para nossos clientes”, explica Jamie Siminoff, CEO da Ring.

Infelizmente, por mais que o conceito do produto seja bem interessante e inovador, o Always Home Cam ainda nem sequer recebeu a certificação das autoridades estadunidenses para ser comercializado — logo, não há previsão de quando ele passará a ser vendido. Estima-se que seu preço para o consumidor final será de US$ 250 (cerca de R$ 1,3 mil).

Fonte: Ring