Publicidade

DJI nega descontinuidade da icônica série de drones Phantom

Por| 29 de Abril de 2019 às 10h21

Link copiado!

DJI nega descontinuidade da icônica série de drones Phantom
DJI nega descontinuidade da icônica série de drones Phantom
DJI Phantom 3 SE

A linha de drones Phantom, da DJI, estaria em vias de ser descontinuada permanentemente. Pelo menos é isso o que afirma uma série de rumore que se originaram de uma fala de Romeo Durscher, diretor de integração e segurança pública em um podcast. A DJI veio a público para esfriar esses boatos, negando que a linha vai parar de ser produzida e assegurando sua manutenção.

O problema dos boatos foi ele ter começado com uma palavra oficial: Durscher estava participando, na última semana, de um podcast da Drone Owners Network, quando respondeu a uma pergunta sobre a atual dificuldade em se encontrar, nas lojas, o modelo mais recente da linha — o Phantom 4. “Sim, a linha Phantom, com exceção do modelo Phantom 4 Pro RTK, chegou ao fim”, ele afirmou na ocasião.

Mais além, o site DroneDJ também afirmou que um projeto não-anunciado do Phantom 5, um novo produto que estava em desenvolvimento pela DJI, havia sido paralisado.

Continua após a publicidade

Segundo a DJI, porém, nenhuma das afirmações são reais: “Romeo se enganou”, disse ao The Verge o diretor de comunicações da DJI, Adam Lisberg, que atribuiu a falta de disponibilidade do Phantom 4 no varejo a um problema logístico:

“Devido a uma falta de peças vinda de um de nossos fornecedores, a DJI vem sendo incapaz de produzir mais unidades do drone Phantom 4 Pro V2.0 por enquanto. Nós pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa ter causado e recomendamos que nossos consumidores explorem a nossa série de drones Mavic como uma solução alternativa para atender às suas necessidades”.

A falta de crença dos consumidores, porém, também não vem à toa: esse suposto problema com o fornecedor já perdura há cinco meses, um tempo considerável para se passar com “falta de peças”. Sobre isso, a DJI não comentou detalhes.

Já sobre o suposto Phantom 5, Linsberg disse: “nós nunca prometemos considerar fazer um Phantom 5 em primeiro lugar, então não há o que cancelar”. O diretor menciona que um modelo de um Phantom diferenciado, supostamente vazado no ano passado, era apenas um modelo especial para um cliente específico e não uma nova entrada na linha icônica.

Continua após a publicidade

Rumores sobre o Phantom 5 mencionam que ele seria o primeiro modelo com lentes intercambiáveis e controles aprimorados de navegação, mas, segundo a fabricante, isso não deve acontecer tão cedo. Já sobre o Phantom 4, o Canaltech teve a oportunidade de testar o modelo: "Ele pesa 1380 g, tem velocidade máxima de subida de aprox. 21 km/h, e máxima de descida de aprox. 14 km/h. Achou pouco? Então anote aí a velocidade máxima de ataque, perseguição... ou seja, a velocidade de voo, propriamente dita dele. Ela é de aprox. 72 km/h!".

Fonte: The Verge