DJI anuncia nova geração do drone Mavic Mini no Brasil

Por Pedro Cipoli | 13 de Novembro de 2019 às 10h45
Android Police
Tudo sobre

DJI

Saiba tudo sobre DJI

Ver mais

A DJI, empresa que possui 85% do market share mundial de drones, realizou um evento nesta quarta-feira (13) em São Paulo para anunciar a nova geração do drone Mavic Mini. O modelo foca em portabilidade, sendo dobrável e trazendo dimensões consideravelmente menores do que as esperadas para drones, de forma geral. E é um modelo leve, também, pesando somente 249 gramas com hélice, bateria e cartão microSD.

Um dos grandes destaques fica para a câmera, com 12 megapixels e capaz de gravar vídeos em 2.7K a 30 frames por segundos e 1080p a 60 frames por segundo. E claro: conta com estabilização de imagem motorizada em 3 eixos para garantir vídeos de qualidade, além de oferecer a tecnologia de navegação GEO 2.0 para oferecer mais segurança na hora de voar e pousar.

Mesmo sendo consideravelmente menor do que a maioria dos drones, de forma geral, o Mavic Mini possui uma autonomia de até 30 minutos, mais do que muitos concorrentes maiores. O que é fácil de explicar, já que ele conta com uma bateria menor, mas é consideravelmente mais leve. Ou seja, há um equilíbrio melhor entre peso/capacidade de bateria.

O Mavic Mini está disponível a partir de hoje e pode ser adquirido em duas versões:

  • Básica: inclui o controle, bateria, hélices adicionais e cabo de bateria (preço não revelado);
  • Completa: inclui todos os itens da versão básica e adiciona um case para transporte, duas baterias extras e 3 kits extras de hélice (R$ 4.049);

O que achou do Mavic Mini? Acha que ele fará sucesso por aqui? Conte para nós nos comentário!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.