Publicidade

DJI anuncia a Zenmuse XT2, segunda geração de sua câmera térmica para drones

Por| 29 de Março de 2018 às 10h10

Link copiado!

DJI
DJI

A DJI utilizou a tarde desta quarta-feira (28) para anunciar um novo produto. Porém, não se anime — a companhia não apresentou um drone para o público final, mas sim uma solução feita especificamente para o mercado corporativo. Estamos falando da Zenmuse XT2, segunda geração da câmera térmica feita em parceria com a FLIR (a primeira geração, para quem não se lembra, foi lançada em 2015).

Tal como a edição original, a Zenmuse XT2 é um equipamento feito sob medida para profissionais que precisam obter mapas térmicos aéreos — bombeiros, por exemplo, costumam usar esse tipo de solução para descobrir de antemão onde o fogo está concentrado em um incêndio dentro de um ambiente fechado. A nova câmera possui duas lentes e dois sensores, o que aumentou consideravelmente a qualidade das imagens.

O equipamento também ganhou alguns recursos de automação bem bacanas. Pelo aplicativo oficial para tablets e smartphones, o operador consegue fazer com que a câmera se mantenha fixada no objeto ou área mais quente encontrado e configurar alarmes para caso a temperatura de uma região aumente.

Continua após a publicidade

Não satisfeita, a DJI também anunciou o lançamento de uma SDK aberta para que os desenvolvedores possam criar soluções customizadas que atendem às particularidades de seu empreendimento. Compatível com os drones das séries M200 e M600 Pro, a Zenmuse XT2 já está disponível para encomenda para clientes corporativos. O preço da solução não foi divulgado para o público.

Fonte: Engadget, DJI