Publicidade

Samsung lança monitor Neo G9 com tela Mini LED curva de 57 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Agosto de 2023 às 15h01

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Samsung)
(Imagem: Divulgação/Samsung)
Tudo sobre Samsung

A Samsung iniciou as vendas do seu novo monitor gamer Odyssey Neo G9 com display curvado de tecnologia Mini LED, resolução 4K dupla e taxa de atualização de 240 Hz, sendo ainda o primeiro do mundo com conectividade DisplayPort 2.1.

O Samsung Odyssey Neo G9 (G95NC) estreia com tela imensa de 57 polegadas em aspecto 32:9 e resolução dual 4K (7.680 x 2.160 pixels), representando dois monitores 4K de 32 polegadas no padrão 16:9 lado a lado em um único painel curvado. O visual agressivo é complementado pelo sistema traseiro de iluminação RGB, estando disponíveis ainda alto-falantes otimizados pela Harman Kardon.

Embora tal configuração possa ser vista como 8K por alguns consumidores, a tela não atinge a resolução verdadeira de 7.680 x 4.320 pixels e por isso é errado afirmar que o monitor possui resolução 8K.

Continua após a publicidade

Sua tecnologia Mini LED oferece alto contraste (taxa de 1.000.000:1) com pretos profundos, cores precisas com 95% da cobertura DCI-P3 e 2.393 zonas de iluminação para desempenho semelhante às telas de tecnologia OLED, se destacando pelo brilho superior de 1.000 nits.

Com foco em jogos, o monitor tem suporte para taxas de atualização de até 240 Hz e tempo de resposta de apenas 1 ms, oferecendo jogabilidade ainda mais fluida e natural, além de certificação VESA DisplayHDR 1000 e tecnologias para redução de borrão de movimento, contagem de FPS integrado e mais.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Para conectividade, a Samsung entrega 2 portas USB-C, uma entrada HDMI 2.1, uma entrada HDMI 2.0 e nova porta DisplayPort 2.1 com largura de banda de até 80 Gbps e codec de compressão mais refinado, além de dois conectores LAN.

Também é possível conectar dois computadores simultaneamente ao monitor para utilizar cada modelo em tela dividida de forma separada.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Samsung Odyssey Neo G9 (G95NC) de 57 polegadas está disponível em pré-venda na Indonésia e tem preço sugerido de 39 milhões de rúpias indonésias, ou aproximadamente R$ 13 mil.

O lançamento do monitor gamer em outras regiões e países é desconhecido, mas recentes listagens internacionais indicam a estreia do dispositivo em breve.