Próximo iMac deve ser vendido em uma variedade de cores nostálgicas
Por Ramon de Souza |

Você se lembra do clássico iMac G3, que foi lançado em 1998 e se tornou um verdadeiro ícone por conta de seu corpo translúcido disponibilizado em cinco cores diferentes (azul, vermelho, verde, laranja e roxo)? Pois bem — tudo indica que a Apple pretende dar um toque de nostalgia para a sua próxima geração de computadores de mesa. Ou ao menos é isso que diz o leaker Jon Prosser, especializado em divulgar “segredos” da marca.
- Como transferir arquivos de celular Android para Mac
- Agora você pode rodar Linux em seu Mac mini com chip M1
Segundo Prosser, os novos iMacs contarão com um design mais “reto” inspirado no monitor Pro Display XDR e serão vendidos em cinco opções de cores distintas: branco, preto, verde, azul e rosa. Não, isto não é um acaso — tratam-se de leves variantes das tonalidades nas quais o iPad Air é atualmente oferecido (cinza-espacial, prateado, ouro rosa, verde e céu-azul). Se tal diversidade funciona em dispositivos móveis, porque não em computadores de mesa?
Novamente, é importante ressaltar que a imagem divulgada por Prosser é um simples conceito, teoricamente inspirado em protótipos reais que já são executados no quartel-general da Maçã. O leaker também divulgou a suposta imagem daquilo que pode ser anunciado como Mac Pro mini — uma versão menor do Mac Pro e que se assemelha a nada mais do que uns quatro ou cinco Mac minis amontoados uns sobre os outros.
Os novos iMacs devem substituir por complexo os atuais modelos de 21,5 polegadas e 27 polegadas, mas ninguém tem certeza a respeito de quando tais modelos serão anunciados. Visto que a Apple parece estar ansiosa para inaugurar seus chips proprietários Silicon M1 na linha iMac, é provável que tenhamos novidades oficiais da companhia ainda neste primeiro semestre de 2021.
Fonte: iMore