Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo apresenta computador inspirado na nave Enterprise, de Star Trek

Por| 28 de Setembro de 2018 às 17h20

Link copiado!

Lenovo apresenta computador inspirado na nave Enterprise, de Star Trek
Lenovo apresenta computador inspirado na nave Enterprise, de Star Trek
Tudo sobre Lenovo

Durante uma conferência realizada na China nesta semana, a Lenovo apresentou ao mundo o Titanium Enterprise NCC-1701A, seu PC de metal cujo design foi inspirado na nave Enterprise, de Star Trek.

Fãs de Jornada nas Estrelas (como a produção é chamada no Brasil) rapidamente apontaram as discrepâncias entre o design da Enterprise original e a máquina da Lenovo, mas a ideia da empresa não foi criar uma réplica: a nave sob o comando de capitão Kirk na série clássica serviu apenas como inspiração, rendendo uma bela homenagem à criação de Gene Roddenberry.

Por dentro, o computador conta com GPU GeForce RTX 2080, CPUIntel de nona geração com 32 GB de memória DDR, SSD de 1 TB e um HD de 2 TB. A Enterprise da Lenovo, de acordo com a apresentação, não é uma máquina voltada apenas para exibição, ou para ser um item de colecionador na casa de algum trekker: a máquina, na verdade, foi pensada para gamers ferrenhos — e que também nutrem amor por Star Trek, naturalmente.

Continua após a publicidade

Além das especificações citadas acima, a Lenovo adicionou à sua Enterprise algumas coisinhas a mais, como, por exemplo, iluminação LED e um mini projetor embutido. E você, trekker, que está sonhando com esta Enterprise para ser seu novo computador pessoal, aqui vai a primeira má notícia: a máquina (ao menos por enquanto) só pode ser comprada na China. Agora, a segunda má notícia: seu preço é de cerca de US$ 2.180.

A Lenovo ainda não disse se o Titanium Enterprise será disponibilizado em outros países além do território chinês, mas, de qualquer maneira, podemos dizer que a ideia de se lançar um computador com o design da icônica espaçonave de Star Trek é (como Spock poderia dizer), "fascinante".

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends