Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ITI MALIA! Conheça o menor PC 4K do mundo rodando Windows 10

Por| 21 de Abril de 2020 às 19h00

Link copiado!

Chuwi
Chuwi

A fabricante chinesa de eletrônicos Chuwi acaba de anunciar o LarkBox, um minicomputador que, segundo a empresa, é o menor PC do mundo rodando Windows 10 e compatível com resolução 4K. O aparelho tem dimensões de 61 x 61 x 43 mm, apenas — mais ou menos do tamanho de uma maçã.

Por baixo do capô, o computadorzinho tem processador Intel Celeron N4100, cerca de três vezes mais veloz que o Atom Z8350, que equipa a maioria dos chamados PC Sticks (a categoria de minicomputadores da qual o LarkBox faz parte). Ainda, ele vem com RAM LPDDR4 de 6 GB e ROM de 128 GB. Quanto à conectividade, o dispositivo da Chuwi traz duas portas USB Tipo A, uma USB Tipo C (para alimentação, apenas), uma porta HDMI, um slot microSD e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, suportando, ainda, Bluetooth 5.0.

Mas se você já está "namorando" o mini PC, querendo um para chamar de seu, saiba que a empresa ainda não divulgou uma data de lançamento para o produto, e tampouco informou se o LarkBox estará disponível para compra em todo o mundo. Nada de preço, também — mas o pessoal do TechRadar estimou que o aparelho deverá custar cerca de US$ 250 (aproximadamente R$ 1.330 na conversão direta, considerando a cotação do dólar na data da publicação desta notícia).

Continua após a publicidade

Você pode conferir mais informações sobre o LarkBox no site oficial da Chuwi.

Fonte: TechRadar