Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple comemora 20 anos do lançamento do iMac

Por| 15 de Agosto de 2018 às 12h58

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

O primeiro iMac, o iMac G3, foi lançado oficialmente pela Apple no dia 15 de agosto de 1998, há exatos 20 anos.

Com aquele típico monitor antigo de tubo, com a traseira alongada, e com diversas colorações com um pouco de transparência, a máquina ganhou destaque por ser a mais "diferentona" do mercado. "Nada de cinza", diziam os anúncios, possivelmente em uma alfinetada aos computadores da Microsoft.

No anúncio do iMac G3, Jobs fez questão de dizer o quanto o seu lançamento era diferente. "Esse é o iMac. A coisa toda é translúcida. Você pode ver através dela. Isso é tão legal", disse o orgulhoso fundador da Apple.

Continua após a publicidade

No lançamento, o primeiro iMac foi vendido por US$ 1.299, equipado com processador PowerPC 750 G3, 128 GB de armazenamento, monitor CRT de 15 polegadas, entrada para CD-ROM e placa de vídeo ATI. Na época, essa configuração e o seu design diferenciado foi o suficiente para tornar o computador um best seller.

Na sequência, a Apple lançou uma nova remessa do iMac G3, mas agora em uma nova linha de cores. Inclusive, moradores e visitantes de Dearborn, no estado do Michigan, Estados Unidos, podem conferir todas as 13 cores que estão em exposição no museu Henry Ford, em comemoração aos 20 anos do lançamento da máquina.

Com o passar dos anos, a Apple foi lançando novas versões do computador, com o design a cada vez mais minimalista, como mostra a imagem abaixo:

Continua após a publicidade

Hoje, o iMac está disponível em versões de 21,5 ou 27 polegadas, com tela de retina 4K ou 5K, entre diversas outras tecnologias que não eram nem sonhadas 20 anos atrás.

E você, chegou a ter um iMac colorido?

Fonte: MacRumors