Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple cancela construção de um data center em Aabenraa, na Dinamarca

Por| 11 de Junho de 2019 às 15h50

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Apple

Em uma decisão que pegou de surpresa moradores e autoridades da cidade de Aabenraa, na Dinamarca, a Apple anunciou nesta terça-feira (11) que cancelou a construção de um grande data center no local. A notícia foi anunciada pelo site de Aabenraa.

De acordo com a publicação, a Apple agora procura um comprador para o local com área equivalente a 700 acres. A cidade de Aabenraa havia sido escolhida em 2017 para se tornar o segundo data center da Apple na Dinamarca – a gigante de Cupertino ainda trabalha em uma instalação na cidade de Viborg.

Enquanto a Apple foi forçada a cancelar os planos de um data center na Irlanda no ano passado após prolongadas batalhas judiciais, a notícia de Aabenraa foi um choque para todos os envolvidos. Em comunicado, a cidade disse: "É completamente inesperada a informação de que a Apple quer vender suas terras".

Os representantes de Aabenraa foram informados que esta foi uma decisão estratégica da sede da Apple nos Estados Unidos, e a empresa está consolidando seus esforços na construção em Viborg. Em abril, entretanto, começaram a circular rumores de que os funcionários do data center de Viborg foram instruídos a voltar para casa em meio a uma disputa comercial entre a Apple e empreiteiros responsáveis pela obra.

Continua após a publicidade

Não está claro a razão pela qual a Apple cancelou o data center de Aabenraa. Geralmente, a empresa é muito agressiva na expansão de suas operações na nuvem, e a demanda deste serviço deve só crescer à medida que a Apple aumenta suas ofertas de serviços.

No comunicado, a cidade de Aabenraa diz que agora espera que outra empresa assuma a terra para continuar a expansão econômica do município.

Fonte: 9to5Mac