Publicidade

Tractian e Kenzie fazem cursos em tecnologia; veja mais oportunidades

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Junho de 2022 às 12h00

Link copiado!

Nubelson Fernandes/Unsplash
Nubelson Fernandes/Unsplash

A empresa de monitoramento industrial Tractian oferece quatro dias de aulas gratuitas sobre tecnologia de gestão industrial. A escola de programação Kenzie e a ONG Brazilians in Tech vão capacitar mulheres em TI. E o Programadores do Amanhã qualifica jovens negros no ensino médio. Veja mais cursos, estágios e capacitações de tecnologia no Canaltech.

Tractian

A empresa de monitoramento industrial oferece de segunda (6) a quinta-feira (9) o Intensivão 6.0, conjunto de aulas gratuitas para qualificar os profissionais da indústria sobre temas relacionados à gestão de ativos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site até esta segunda. Todas as aulas serão no site oficial e terão intérpretes de Libras. O programa vai abordar o mercado da programação, as principais linguagens (HTML, CSS e JavaScript) e outros temas.

Continua após a publicidade

Kenzie

A escola de programação e a ONG Brazilians in Tech vão capacitar mulheres em TI com um curso gratuito de introdução à programação. As inscrições estão abertas até quarta-feira (8) para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino e podem ser feitas pelo site do projeto. As aulas acontecem a partir desta segunda (6) e vão até sexta (10), ao vivo no canal do YouTube da Kenzie, às 19h.

Tivit

Continua após a publicidade

A empresa one stop shop está com inscrições abertas para o programa de estágio 2022. No total, são 30 vagas para as unidades de tecnologia e digital da empresa. Os interessados precisam ter disponibilidade para uma jornada de 30 horas semanais e atuarão em áreas com soluções e atividades em softwares, nuvem, banco de dados, redes, infraestrutura etc. O (a) candidato (a) passará por uma avaliação, dinâmica em grupo e entrevista. O estágio tem início no dia 1º de agosto. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 15 de junho.

Programadores do Amanhã

O projeto para qualificar jovens negros em tecnologia está com inscrições abertas para a próxima turma, que vai contar com 60 alunos. O programa oferece formação técnica que vai do ensino de lógica ao desenvolvimento web e app, com foco em JavaScript, além de formação completa em inglês, suporte psicológico, mentorias e desenvolvimento de habilidades comportamentais. Para participar, é preciso se identificar como negro, estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em qualquer escola pública ou ser recém formado com até 21 anos de idade. A formação é remota e tem duração de 12 meses. As inscrições vão até domingo (12), e as aulas têm início em julho.