Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stone e Codenation oferecem cursos online gratuitos de programação

Por| 27 de Abril de 2020 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, em parceria com a Codenation, está oferecendo 150 bolsas integrais para capacitação de profissionais de tecnologia. As vagas são para dois cursos online do AceleraDev, um programa de 10 semanas com desafios e conteúdos para pessoas que queiram aprender a programar. O candidato pode escolher entre a capacitação em C# ou Python, duas linguagens de programação. 

A primeira etapa do AceleraDev consiste em um desafio de seleção, etapa indispensável para a inscrição dos candidatos. Os organizadores avaliarão o desempenho de todos os inscritos para selecioná-los para a fase de entrevistas com a equipe Codenation. Por isso, os candidatos devem ter afinidade com tecnologia e testes de lógica. As pessoas aprovadas no processo terão mentorias com especialistas e exercícios práticos alinhados com a realidade de um dia a dia em tecnologia.

No total dos dois cursos, serão aprovados 150 candidatos, que terão acesso ao conteúdo e às aulas gratuitamente. Os cursos de C# e Python terão duração de 11 de maio a 20 de julho. Durante o período, os participantes terão acesso a novos módulos semanalmente, com vídeo-aulas, desafios de programação e conteúdos de apoio desenvolvidos com a empresa apoiadora. Os programas serão finalizados com a entrega de um projeto individual, no qual os participantes poderão colocar em prática tudo o que aprenderam ao longo do projeto.

O trabalho prático será avaliado pelos especialistas em tecnologia da Stone. Lívia Kuga, líder de atração de talentos da Stone, explica que há a possibilidade de contratação ao final da trajetória. "Nossa equipe de tecnologia apoia o projeto do começo ao fim e avaliará cada um dos perfis dos participantes e seus trabalhos ao longo do curso escolhido. Dependendo do desempenho do aluno e das oportunidades na Stone, alguns participantes podem ser chamados para entrevistas de emprego ao terminar a capacitação com a Codenation", afirma.

Continua após a publicidade

Com a iniciativa, a companhia pretende oferecer oportunidades de capacitação para profissionais que desejem aproveitar o momento de isolamento social para aprender linguagens novas e aperfeiçoar suas habilidades. "Percebemos um déficit de conhecimento em certas linguagens de programação entre profissionais de tecnologia. Pensando nesse cenário, apoiamos o programa da Codenation para preencher a lacuna de ensino entre as universidades e a prática nas grandes empresas de tecnologia", finaliza Lívia.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 4 de maio pelo site.