Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oracle, Ambev e SAS dão cursos e bolsas para trabalhar em tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Março de 2022 às 09h00

Link copiado!

Envato / DragonImages
Envato / DragonImages

A Oracle abriu mais de 6 mil novas vagas em seu programa gratuito de formação em tecnologia. Duas empresas associadas à Ambev darão 200 bolsas de estudos para mulheres que estão entrando nessa área. E a multinacional SAS está com descontos de até 40% nos cursos, além de oferecer aulas gratuitas para iniciantes aos sábados. Estes são alguns dos destaques dos cursos de TI da semana no Canaltech.

Oracle

A gigante da tecnologia corporativa abriu 6.626 vagas gratuitas no Oracle Next Education (ONE), programa de formação para estudantes de tecnologia que não tiveram acesso à educação de qualidade e estudaram em escola pública (ou particular com bolsa). O ONE está com inscrições abertas para cursos com duração de seis meses e disciplinas como lógica de programação, Java Jr, front end e empreendedorismo, MySQL em OCI, Python para data science e primeiros passos com infraestrutura. Após a graduação, a plataforma irá viabilizar uma rede de negócios para gerar vagas de trabalho em empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. Para se inscrever, o participante deve acessar o site do programa, verificar os pré-requisitos e preencher um formulário. O programa é gratuito e online.

Continua após a publicidade

Ambev

A Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, e o Bees, plataforma B2B da companhia, darão 200 bolsas de estudos para mulheres que querem iniciar carreira na área da tecnologia. As inscrições estão abertas e vão até 23 de março. Os cursos online serão oferecidos pela iniciativa PrograMaria, voltada a ensinar programação a mulheres e pessoas fora do espectro cisheteronormativo. Com duração de quatro semanas, vão abordar os primeiros passos em front end (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação).

SAS

A empresa de análise de dados está com descontos de até 40% nos cursos de treinamento para pessoas físicas, além de cursos no período noturno e tradução dos conteúdos para o português. Além disso, a empresa oferecerá aulas gratuitas para iniciantes, com cursos de oito horas-aula aos sábados, a partir de abril. O objetivo é atrair e capacitar um público mais jovem e diverso. O primeiro curso do tipo será destinado exclusivamente às mulheres, no dia 9 de abril; não é necessário ter qualquer tipo de conhecimento prévio em tecnologia. Todas as participantes concorrerão a uma bolsa integral para um dos treinamentos oficiais do SAS e terão acesso a condições especiais para aquisição de cursos. As inscrições estão abertas.

Continua após a publicidade

Kenzie Academy

A escola de programação, em parceria com outras empresas como a MadeiraMadeira, irá promover um curso online e gratuito com vagas para até 50 mil pessoas residentes no estado do Paraná. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal da edtech entre os dias 28 e 31 de março, a partir das 19h. O objetivo da iniciativa é ensinar os fundamentos básicos de programação, em linguagens como HTML, CSS e JavaScript. Será disponibilizado uma plataforma interativa para os participantes. Ao final, os alunos irão desenvolver um projeto que servirá como portfólio inicial; os alunos presentes terão um certificado. As inscrições vão até 25 de março. Informações pelo link do projeto.

Órbi Conecta

Continua após a publicidade

O hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais lança no dia 21 de março as inscrições para o bootcamp Órbi Web Games Developer, voltado especialmente às mulheres desenvolvedoras. A live de lançamento, com mais dados sobre o curso, acontece em 29 de março no YouTube. O programa será concluído em 10 de maio e permitirá que as estudantes encerrem a jornada com a criação do seu próprio jogo. Elas aprenderão sobre a lógica de programação e arquitetura de sistemas, o versionamento de código com o GitHub e conhecimentos em HTML/CSS e Javascript, além de saber mais sobre o mercado de games e as soft skills necessárias para ser uma desenvolvedora de sucesso. Elas ainda terão mentorias ao vivo com especialistas de Rede Órbi Conecta.