Oracle, Ambev e SAS dão cursos e bolsas para trabalhar em tecnologia

Oracle, Ambev e SAS dão cursos e bolsas para trabalhar em tecnologia

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 14 de Março de 2022 às 09h00
Envato / DragonImages

A Oracle abriu mais de 6 mil novas vagas em seu programa gratuito de formação em tecnologia. Duas empresas associadas à Ambev darão 200 bolsas de estudos para mulheres que estão entrando nessa área. E a multinacional SAS está com descontos de até 40% nos cursos, além de oferecer aulas gratuitas para iniciantes aos sábados. Estes são alguns dos destaques dos cursos de TI da semana no Canaltech.

Oracle

A gigante da tecnologia corporativa abriu 6.626 vagas gratuitas no Oracle Next Education (ONE), programa de formação para estudantes de tecnologia que não tiveram acesso à educação de qualidade e estudaram em escola pública (ou particular com bolsa). O ONE está com inscrições abertas para cursos com duração de seis meses e disciplinas como lógica de programação, Java Jr, front end e empreendedorismo, MySQL em OCI, Python para data science e primeiros passos com infraestrutura. Após a graduação, a plataforma irá viabilizar uma rede de negócios para gerar vagas de trabalho em empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. Para se inscrever, o participante deve acessar o site do programa, verificar os pré-requisitos e preencher um formulário. O programa é gratuito e online.

Ambev

A Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, e o Bees, plataforma B2B da companhia, darão 200 bolsas de estudos para mulheres que querem iniciar carreira na área da tecnologia. As inscrições estão abertas e vão até 23 de março. Os cursos online serão oferecidos pela iniciativa PrograMaria, voltada a ensinar programação a mulheres e pessoas fora do espectro cisheteronormativo. Com duração de quatro semanas, vão abordar os primeiros passos em front end (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação).

SAS

A empresa de análise de dados está com descontos de até 40% nos cursos de treinamento para pessoas físicas, além de cursos no período noturno e tradução dos conteúdos para o português. Além disso, a empresa oferecerá aulas gratuitas para iniciantes, com cursos de oito horas-aula aos sábados, a partir de abril. O objetivo é atrair e capacitar um público mais jovem e diverso. O primeiro curso do tipo será destinado exclusivamente às mulheres, no dia 9 de abril; não é necessário ter qualquer tipo de conhecimento prévio em tecnologia. Todas as participantes concorrerão a uma bolsa integral para um dos treinamentos oficiais do SAS e terão acesso a condições especiais para aquisição de cursos. As inscrições estão abertas.

Oracle abriu 6.626 vagas gratuitas no seu programa de cursos de tecnologia (Imagem: Envato / tataks)

Kenzie Academy

A escola de programação, em parceria com outras empresas como a MadeiraMadeira, irá promover um curso online e gratuito com vagas para até 50 mil pessoas residentes no estado do Paraná. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal da edtech entre os dias 28 e 31 de março, a partir das 19h. O objetivo da iniciativa é ensinar os fundamentos básicos de programação, em linguagens como HTML, CSS e JavaScript. Será disponibilizado uma plataforma interativa para os participantes. Ao final, os alunos irão desenvolver um projeto que servirá como portfólio inicial; os alunos presentes terão um certificado. As inscrições vão até 25 de março. Informações pelo link do projeto.

Órbi Conecta

O hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais lança no dia 21 de março as inscrições para o bootcamp Órbi Web Games Developer, voltado especialmente às mulheres desenvolvedoras. A live de lançamento, com mais dados sobre o curso, acontece em 29 de março no YouTube. O programa será concluído em 10 de maio e permitirá que as estudantes encerrem a jornada com a criação do seu próprio jogo. Elas aprenderão sobre a lógica de programação e arquitetura de sistemas, o versionamento de código com o GitHub e conhecimentos em HTML/CSS e Javascript, além de saber mais sobre o mercado de games e as soft skills necessárias para ser uma desenvolvedora de sucesso. Elas ainda terão mentorias ao vivo com especialistas de Rede Órbi Conecta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.