Microsoft lança curso grátis sobre programação em Python para iniciantes

Por Wagner Wakka | 20 de Setembro de 2019 às 11h50
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Atenção, programadores, a Microsoft lançou um novo curso gratuito para ensinar a linguagem Python. A companhia adicionou em seu canal para desenvolvedores no YouTube uma nova lista de 44 aulas para ensinar Python para iniciantes.

Os vídeos são bastante curtos e funcionam em um sistema parecido com aulas convencionais. O conteúdo, embora seja apresentado para iniciantes, exige que você tenha certo conhecimento de algumas linguagens de programação, como JavaScript.

Há também módulos sobre machine learning para aplicativos, apps para web e como automatizar processos em computadores. Para quem quer aprofundar nas aulas rápidas, a Microsoft também adicionou conteúdos extras em sua página no GitHub.

O Python é uma linguagem conhecida por ser fácil de aprender. A Microsoft tem adicionado uma série de ferramentas em seus sistemas, principalmente para o VS Code. Esta é uma plataforma da companhia que permite uma interface facilitada para visualizar os códigos, compatível também com Python.

Como não existe almoço grátis, ter mais gente aprendendo Python também é de grande interesse da Microsft. Afinal, ela é a principal linguagem usada no sistema do Azure - sua divisão de serviços na nuvem - para criação de aplicativos de inteligência artificial.

O curso da Microsoft é gratuito e aberto pelo YouTube (clique aqui para acessá-lo). Contudo, é preciso ter um conhecimento de inglês para aproveitar as aulas, já que ainda não há uma versão em português do conteúdo.

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.