Publicidade

Mercado Livre, Softex e mais oferecem cursos e estágios gratuitos em tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Abril de 2022 às 11h00

Link copiado!

Envato/Pressmaster
Envato/Pressmaster

O Mercado Livre lançou a segunda edição do Conectadas, programa que traz 400 vagas para cursos de tecnologia para adolescentes latino-americanas. O Softex oferece 1.000 vagas nas capacitações em desenvolvimento frontend e backend. A Generation ensina gratuitamente Java, mobile e .NET. Veja oos cursos e estágios de tecnologia do Canaltech desta semana.

Mercado Livre

A empresa lançou a segunda edição do Conectadas, programa para inclusão de adolescentes latino-americanas na tecnologia e estímulo à criação de soluções de impacto social. Neste ano o Brasil possui o dobro de vagas disponíveis na edição anterior, sendo 400 somente no país. Há painéis, oficinas, palestras e interação com jovens de outras regiões e países. Para participar, não é necessário que as interessadas tenham conhecimento prévio na área. As inscrições para esta edição, realizada em parceria com a ONG brasileira Reprograma, podem ser feitas online até o dia 2 de maio.

Continua após a publicidade

Softex

O Centro de Excelência em Tecnologia de Software (Softex) oferece 1.000 vagas nas capacitações em desenvolvimento frontend e backend. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site enquanto houverem vagas. Não é necessário ter qualquer tipo de experiência na área, apenas ter concluído o ensino médio. Serão turmas de 25 a 30 alunos, com início previsto para o mês de maio.

Generation Brasil

A organização independente e sem fins lucrativos abriu o seu maior processo seletivo para diversos cursos gratuitos de tecnologia. Segundo a ONG, são mais de 300 vagas disponíveis. A entidade vai recrutar participantes para bootcamps em nas áreas de Java, mobile e .NET. Os cursos duram de dez a 12 semanas. As inscrições podem ser realizadas até 9 de maio por meio do site.

Continua após a publicidade

Spread e Dio

A empresa de educação tecnológica e a companhia de negócios digitais se uniram para oferecer 20 mil bolsas de estudos para desenvolvedores. O programa oferece formação full stack com foco em frontend com HTML, CSS, JavaScript e sua biblioteca React e NodeJs para backend, além de noções básicas de UI e UX. Ao final do programa de treinamento, a Spread contratará estagiários que estão cursando ensino superior na área de tecnologia ou desenvolvedores nível júnior com experiência de no mínimo um ano. As inscrições vão até 6 de maio. Para se inscrever, basta clicar no link.

Faculdade Senac Pernambuco

Continua após a publicidade

A instituição disponibiliza 800 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia, em áreas como internet das coisas, automação, robótica, ciência de dados e sensores inteligentes. As aulas serão em formato remoto. Os interessados em participar da iniciativa devem realizar inscrições até este domingo (17). Os cursos serão ofertados na Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Sul e Agreste pernambucano.

Ebac

A Escola de Artes Criativas e Tecnologia para adultos, em parceria com o Grupo +Unidos, selecionará 100 alunos para bolsas de estudos integrais. Serão 12 cursos assíncronos nas verticais de product design (cursos de digital product design, user interface design e UX writing), de programação (cursos de teste de software, Javascript e engenheiro frontend), de dados (cursos de big data do zero, data scientist e data analyst) e de marketing (cursos de gerente de mídias sociais, performance marketing e SEO). Quatro dos cursos (engenheiro frontend, data scientist, data analyst e gerente de mídias sociais) são profissionalizantes. As inscrições para a seletiva vão até 3 de maio no site da +Unidos.