Google abre inscrições em estágios para negócios e engenharia

Google abre inscrições em estágios para negócios e engenharia

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 11 de Abril de 2022 às 23h00
Paweł Czerwiński/Unsplash

O Google Brasil abriu as inscrições para um programa de estágio em negócios, em São Paulo, e outro em engenharia de software, em Belo Horizonte. As vagas seguirão o modelo de trabalho híbrido, com processo de seleção online. As inscrições de ambos vão até 25 de abril.

No de negócios, os estudantes podem se candidatar independente da graduação cursada, mas precisam estar no último ano de estudos. O programa tem duração de seis meses e os participantes atuarão em vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças e jurídico, entre outras áreas. As inscrições podem ser realizadas pelo site de carreiras do Google.

Já o estágio em engenharia tem duas datas de início: agosto de 2022 e janeiro de 2023, ambos com duração de 14 semanas. Para concorrer, é preciso estar cursando bacharelado, mestrado ou doutorado em Ciência da Computação ou área técnica relacionada em uma universidade brasileira e ter previsão de se graduar entre dezembro de 2022 e julho de 2023. Neste ano haverá canais dedicados para inscrições de pessoas negras e pessoas com deficiência.

Google abre inscrições para programas de estágio em negócios e em engenharia de software (Imagem: Reprodução/Sarah Elizabeth/Unsplash)

Os participantes também passarão por uma triagem de currículos e entrevistas com o comitê interno. Para as vagas em engenharia é necessário ter experiência em programação em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C++, Java, JavaScript ou Python.

O Google oferecerá mais informações sobre a seleção no programa de engenharia em lives na página Careers on Air, nos dias 7, 17 e 19 de abril, das 19h às 20h, com a participação de profissionais de recursos humanos para compartilhar dicas de currículo, orientações para entrevistas e tirar dúvidas. Todas as pessoas que se candidatarem receberão convites via e-mail para participar do evento online.

Algumas das características requeridas nos programas são capacidade analítica, interesse em resolver desafios, interesse no digital, habilidades organizacionais e capacidade de atuar em ambientes diversificados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.