Publicidade

Melhores playlists educativas do YouTube para ajudar na sala de aula

Por| 17 de Outubro de 2019 às 19h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O YouTube lançou, em julho deste ano, o recurso de playlists educativas com sequências de videoaulas de um mesmo canal, separados por categorias. Com essas listas de reprodução, alunos e professores podem estudar de forma mais organizada, o que é essencial para uma melhor absorção do conteúdo.

Aqui no Brasil, essas listas de reprodução educativas já estão sendo criadas por vários canais de professores conhecidos, trazendo conteúdos extremamente importantes para as suas áreas, com todos os tem apresentados de uma forma bem didática.

E para homenagear os professores, separamos algumas playlists com conteúdos bem interessantes que podem ajudar os professores na sala de aula, de diversas matérias.

Confira a lista:

Continua após a publicidade

Curso Manual Maker - Manual do Mundo

Nesta playlist educativa, o aluno vai aprender a manusear ferramentas, construir circuitos eletrônicos, criar projetos em arduíno, impressão 3D, corte a laser e muito mais! São 10 categorias com vários vídeos bem didáticos sobre o assunto para um melhor aprendizado dentro da sala de aula.

CURSO: HISTÓRIA DO BRASIL PELO BRASIL

Continua após a publicidade

Os alunos também pode aprender sobre a história do Brasil no YouTube! Nesta lista de reprodução, você confere 15 videoaulas gravadas por todo o país pela Débora Aladim, exatamente nos locais onde os fatos aconteceram, apresentando lugares inéditos, museus, arquivos e muito mais conteúdos.

Radioatividade - Websérie

Nesta playlist educativa sobre radioatividade, os professores mostram uma excursão pela vida e carreira de Marie Curie, responsável pela descoberta do fênomeno e de dois novos elementos químicos. Nos vídeos, o aluno vai aprender ainda quais são os efeitos da radiação no corpo, mutação genética e câncer.

Continua após a publicidade

BIOMAS DO BRASIL

Na playlist de biologia, o Professor Jubilut vai mostrar a história dos biomas do Brasil percorrendo uma distância de aproximadamente 20 mil quilômetros, passando por regiões da mata atlântica, cerrado, pantanal, pampa, caatinga e amazônia.

Continua após a publicidade

Curso de Introdução à história da matemática grega pela geometria plana

E também tem playlist para quem gosta de matemática. Nos vídeos do Professor Rafael Procopio, os alunos irão conferir uma introdução à história da matemática grega, abordando temas como triângulos, quadriláteros, pentágonos, pentagramas, hexágonos, círculos e circunferências.

Descomplicando a Astronomia

Continua após a publicidade

Nesta playlist educativa com 11 vídeos, o objetivo é fazer com que o aluno descomplique o cosmos, entendendo como ele nasceu e evoluiu. Como o próprio professor explica: será uma "viagem pelos limites da existência".

Tem alguma playlist educativa interessante para sugerir? Deixe aqui nos comentários!