Publicidade

Locaweb abre nova edição de programa gratuito para quem quer ser desenvolvedor

Por| 21 de Setembro de 2021 às 09h15

Link copiado!

Christina Morillo/Pexels
Christina Morillo/Pexels

Empresa brasileira especializada em serviços de internet, cloud computing e armazenagem de dados, a Locaweb anunciou nesta segunda-feira (20) a abertura das inscrições para a 7ª edição do "Quero ser Dev", programa de formação de novos desenvolvedores. O curso será gratuito e 100% online, com foco prático, voltado para a construção de aplicações web e terá a mentoria de profissionais com vasta experiência no setor.

A Locaweb afirma que o curso terá duração de 12 semanas, com 126 horas de conteúdo. Ele terá trilhas de desenvolvimento técnico, carreira, bate-papo com gestores de desenvolvedores, entre outras iniciativas. O programa seleciona candidatos de todo o país para participar do curso que abrange padrões de design, arquitetura e boas práticas de programação. Os selecionados escreverão código para back-end e front-end usando Ruby on Rails e JavaScript, com uso de testes automatizados e seguindo a rotina de times de desenvolvimento ágeis.

O programa conta com 25 vagas e os participantes poderão participar dos processos seletivos do Grupo Locaweb e ter chance de serem contratados por alguma de suas empresas. Ainda de acordo com a empresa, o "Quero ser Dev" acontece anualmente (desde 2015) e já formou cerca de 100 profissionais.  Destes, 95% trabalham com tecnologia e 92% são devs.

Continua após a publicidade

De acordo com Simony Morais, diretora de Gente & Gestão da Locaweb, outro objetivo do programa é diminuir o turnover de profissionais de tecnologia nas empresas estão sendo amplamente disputados pelas empresas, o que infla seus salários e, ao mesmo tempo, aumenta a pressão e a cobrança por resultados e performance;. 

"Não apenas desenvolvedores, mas especialistas de áreas correlacionadas como Product Owner, Product Manager, QA, Segurança da Informação, Administração de redes, Cloud computing, Engenharia de Computação e outras estão sendo muito demadados pelo mercado", afirma Morais. "Enquanto não resolvermos esse problema, as empresas ficarão 'brincando' de roubar profissionais entre elas".

As inscrições para o "Quero ser Dev" vão até o dia 8 de outubro e devem ser feitas na página especial do programa, clicando aqui