Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instituto oferece mais de 120 bolsas para curso de programação

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Fevereiro de 2023 às 17h20

Link copiado!

Pexels/Christina Morillo
Pexels/Christina Morillo

O Instituto Ser+, em parceria com a multinacional Accenture, está disponibilizando 128 vagas para o programa New Start Accenture, que oferece oportunidades de capacitação para moradores de Juiz de Fora, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa visa formar jovens em vulnerabilidade social nas áreas de tecnologia da informação e programação.

Para participar, os interessados devem residir nas cidades selecionadas, ter a partir de 17 anos e estar cursando, ou ter concluído, o ensino médio na rede pública. O programa busca impactar a sociedade, contribuindo com o acesso à educação em tecnologia, formação pessoal, cidadã e profissional, além da geração de renda para esses jovens.

“Com a expansão atual do projeto, a capacitação dos jovens leva em média de 3 a 4 meses, e o objetivo é que eles tenham acesso a ferramentas para ingressar no mundo do trabalho. Então, depois da conclusão do projeto, nós ainda fazemos todo o processo de acompanhamento de empregabilidade”, explica Wandreza Bayona, Diretora Executiva do Ser+.

Continua após a publicidade

Como são os cursos?

O conteúdo dos cursos é voltado para a formação de carreiras no setor tecnológico, além de fortalecer habilidades comportamentais e técnicas, como resolução de problemas, raciocínio lógico e programação. Dentre as áreas de estudo, estão: Tecnologia da Informação; Lógica de Programação; HTML; CSS; JavaScript; Node JS; Data Base (SQL e no-SQL), jQuery e Bootstrap, entre outros.

Além do kit pedagógico, os alunos terão acesso a plano odontológico e cartão alimentação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro pelo portal da New Start Accenture.