Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: Google e Microsoft lideram Marcas Mais Reconhecidas de TI

Por| 17 de Março de 2022 às 20h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Quais são aquelas empresas que mais marcaram as vidas das pessoas na temporada que passou? As que ofereceram os melhores serviços, produtos e marketing, o suficiente para entrar nas casas dos consumidores e permanecer nas mentes de seus clientes. São esses grupos que a categoria Marcas Mais Reconhecidas de TI destaca no Prêmio Canaltech. E, assim como no ano passado, Google e Microsoft encabeçam a lista na quinta edição da premiação.

O Prêmio Canaltech chegou à sua quinta edição em 2022, consolidando-se como um dos mais importantes do universo da tecnologia. Nesta temporada, o evento destaca os melhores de 2021 em 46 categorias, que reúnem as marcas, produtos e serviços do mercado nacional. A escolha criteriosa é feita por meio da votação do júri técnico e popular.

A Microsoft se deu a melhor com seu poderoso sistema de processamento e análise de dados em nuvem para o setor corporativo, o Azure. As soluções para fins comerciais levaram a companhia ao prêmio de Analytics & Business Intelligence (análise de dados para negócios), CRM (otimização de processos comerciais para melhorar a experiência do cliente) e ERP (otimização dos processos operacionais internos da companhia).

Continua após a publicidade

O Google ficou em segundo lugar entre as big tech mais reconhecidas, em Cloud e Cloud AI, devido ao seu fácil e rápido acesso à nuvem, com um poderoso suporte de aplicações que usam inteligência artificial. As soluções da companhia, tanto para o ambiente quanto para o usuário final, costumam ser muito práticos e ágeis.

Já quando falamos de Blockchain, o Amazon Web Services, que também oferece poderosos recursos na nuvem, ficou no topo. A experiência de anos com serviços de impressão garantiram o destaque mais uma vez para a HP. No ramo da telecomunicação, a Vivo, que vem expandindo seus benefícios e melhorando o atendimento ao cliente, ficou com o primeiro lugar em Telecom.

Para finalizar, a Kaspersky, que no 5º Prêmio Canaltech levou a categoria Segurança Cibernética, tomou o lugar da Cisco, campeã do ano passado em Corporate Security. Vale destacar que essa foi a única mudança em relação a todos os destaques das Marcas Mais Reconhecidas de TI da temporada anterior.

Continua após a publicidade

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.