Publicidade

Curso quer capacitar e empregar 100 mulheres no setor de tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Outubro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Envato/prathanchorruangsak
Envato/prathanchorruangsak

StarHire365, startup de educação tecnológica, e Dupla Tech, especializada em recrutamento e seleção de mulheres para TI, se uniram para capacitar gratuitamente e empregar 100 mulheres na área de tecnologia. “Mesmo as empresas que buscam mulheres para suas equipes têm dificuldade para encontrá-las”, destaca Miriam Koga, fundadora da Dupla Tech.

O setor enfrenta déficit de profissionais em todo o mundo e, no Brasil, apenas 20% dos especialistas que atuam na área são do sexo feminino. “Reduzir essa desigualdade é o principal objetivo do programa”, diz Vanderlei Abrantes, cofundador da StarHire365. “Temos a obrigação social de capacitar mulheres para esse setor, em que a demanda é cada vez maior”, salienta ele.

A proposta da StarHire365 é capacitar e desenvolver a empregabilidade de profissionais de TI no Brasil e no exterior. Um de seus diferenciais é ir além da capacitação técnica ao atuar em três frentes: aprimoramento de hard skills (com cursos de desenvolvimento Apple, Android e Design UX/UI), de soft skills (habilidades como inteligência emocional, resiliência e gestão do tempo) associados a três meses de curso de inglês — do básico ao avançado.

Continua após a publicidade

A startup funciona como uma comunidade para profissionais de TI, em que eles podem interagir e trocar experiências. As alunas do programa de formação de mulheres terão acesso, ainda, a encontros ao vivo com professores, na modalidade Platinum da plataforma. No espaço para networking com profissionais que já atuam na área, há lives e vídeos gravados.

A Dupla Tech, por sua vez, busca aproximar mulheres da área de tecnologia e empresas que buscam solucionar a falta de diversidade no setor. O programa terá apenas 100 vagas e não haverá processo seletivo: as primeiras inscritas serão automaticamente matriculadas na StarHire365, onde terão acesso a mais de 150 horas de aula. Depois, serão encaminhadas à Dupla Tech, que vai procurar as melhores vagas para elas. As inscrições estão abertas até 30 de outubro — ou até serem preenchidas — neste link.