Escola promoverá curso grátis de Python via YouTube

Por Rui Maciel | 15 de Setembro de 2020 às 21h40

Escola especializada na formação de profissionais de desenvolvimento web, a Trybe anunciou nesta terça-feira (15) que oferecerá de forma gratuita um curso básico de Python em seu canal no YouTube.

A ação terá início nesta quarta-feira (16) e ocorrerá todas as segundas e quartas, a partir das 20h. É recomendável que, para aproveitar melhor o será ensinado, o usuário tenha um conhecimento básico de programação. O objetivo da formação é atingir pessoas que têm interesse na área de tecnologia e que queiram aprimorar as habilidades técnicas. As aulas terão entre 5 e 20 minutos.

A Trybe afirma que a escolha pelo curso de Python foi feita com base na procura constante que a formação tinha na Cordenation, empresa adquirida pela escola. Na última turma, por exemplo, foram realizadas mais de 16,5 mil inscrições, enquanto cerca de 650 alunos foram selecionados. Ao disponibilizá-lo de forma online e gratuita, a escola quer democratizar o acesso ao curso, cuja tecnologia é uma das mais procuradas pelo mercado de Tecnologia.

Para quem deseja conhecer mais sobre a carreira de programador, o perfil da escola no YouTube traz ainda dicas sobre a carreira e ainda sobre outras linguagens, como o JavaScript.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.