Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira cursos gratuitos que podem gerar contratação na área de tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Dezembro de 2021 às 11h00

Link copiado!

Racool_studio/Freepik
Racool_studio/Freepik

Cursos de tecnologia podem ser a porta de entrada para o mercado de trabalho em um segmento que tem muita demanda de profissionais. Muitas empresas oferecem capacitação gratuita para interessados em se desenvolver nessa área.

Algumas opções têm inscrições até janeiro e o Canaltech selecionou as principais delas para você. Veja qual é mais adequada a suas necessidades e anseios e se inscreva. Boa sorte!

Continua após a publicidade

Desenvolvedor júnior

A idwall, que tem soluções de onboarding digital, em parceria com a Gama Academy, escola especializada na formação de profissionais para o mercado digital, oferece o curso Go!Dev. O projeto vai treinar 45 pessoas na linguagem iOS e os melhores alunos serão contratados. As inscrições estão abertas até 12 de janeiro e o curso, totalmente online e gratuito, vai de 21 de fevereiro a 1º de abril de 2022. Para participar, inscreva-se neste link.

Capacitação profissional

Jovens de 17 e 22 anos, com ensino médio completo cursado em escolas públicas, residentes no Estado de São Paulo e que buscam seu primeiro emprego podem participara da capacitação profissional oferecida pelo Instituto Proa em parceria com grandes empresas. As áreas disponíveis são análise de dados (iFood), varejo (Via – Casas Bahia), administração (P&G), logística (P&G), UX design (Accenture) e promoção de vendas (BrF). Serão 2,5 mil vagas e os interessados podem se inscrever aqui até 11 de janeiro de 2022.

Continua após a publicidade

Low code

A TrueChange, especialista na implementação da técnica, oferece cursos gratuitos em parceria com universidades e escolas técnicas. São 10 horas de treinamento, divididas em três dias, para alunos e/ou professores interessados em aprender os conceitos básicos de Mendix. Quem mais se destaca pode ser convidado para uma vaga de estágio na TrueChange. As inscrições estão disponíveis neste link.

Carreiras digitais

Continua após a publicidade

Com 100 bolsas de estudos 100% gratuitas nas áreas de programação, dados e UX design, a Porto Seguro acaba de lançar o programa Start. A formação em carreiras digitais é oferecida pela Digital House e tem como público-alvo maiores de 18 anos, com ensino médio completo, residente na capital de São Paulo e nas cidades vizinhas. É possível de inscrever até 5 de janeiro neste site.

Bootcamp full stack

Em parceria com o Órbi Academy Techboost, a construtora MRV lança seu terceiro bootcamp, o MRV Full Stack Developer, que vai oferecer 10 mil bolsas de estudo para profissionais de todo o país. Os participantes vão estudar desde HTML5 e CSS3 até toda a linguagem JavaScript no front-end. Do lado back-end, a linguagem será a C# e seu framework mais usado, o .NET. Além disso, eles terão acesso a 7 mentorias elaboradas por experts da MRV. Para saber mais e se inscrever, visite este link.

Programador front-end

Continua após a publicidade

O Inter Front-End Developer, do inter, tem 10 mil bolsas de estudo para quem quer aprender a programar em React, Javascript, HTML, CSS e banco de dados. Ao fim do programa, os alunos com melhor desempenho serão contratados pela empresa. As inscrições vão até 3 de janeiro nesta página.