Code IoT | Samsung abre inscrições para curso de programação básica

Por Natalie Rosa | 03 de Julho de 2019 às 08h22
Reprodução: Code IoT
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A Samsung e sua plataforma Code IoT, em parceria com o LSI-Tech (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), estão oferecendo de forma gratuita um curso de programação básica com seis módulos: eletrônica: conceitos e componentes básicos, aprendendo a programar, programação física, aplicativos para dispositivos móveis e objetos inteligentes conectados.

A plataforma Code IoT apresenta conceitos básicos que podem ser aplicados em diferentes áreas do ensino, facilitando a compreensão da tecnologia em sala de aula. Ao fim do curso, os participantes contam com um certificado de conclusão.

Isabel Costa, gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil, conta que a companhia "colabora para a a educação com ações que colocam em prática o conhecimento dos alunos, estreitam o relacionamento entre estudantes e professores e que abrem caminhos para novas perspectivas de futuro".

Até o momento, mais de 52 mil inscrições para o programa foram feitas desde a sua criação. O cadastro para a terceira edição deste ano já pode ser feito no site do Code IoT.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.