Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cisco oferece 1,5 mil bolsas em cursos de segurança digital

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Fevereiro de 2023 às 21h30

Link copiado!

Pexels
Pexels

A Cisco, líder mundial em tecnologia, está oferecendo 1.500 bolsas de estudo em cibersegurança para estudantes de todo o Brasil. Esta edição do programa CiberEducação é comemorativa pelos 25 anos do Cisco Networking Academy, seu programa de educação e empregabilidade.

A companhia ainda conta com parcerias estratégicas com instituições nacionais, como o SENAI, Centro Paula Souza e Senac, para fomentar a capacitação dos alunos. No quesito oportunidade, os formandos podem conseguir vagas de estágio através da parceria com CIEE, e de trabalho fixo pelo ecossistema de empresas clientes ou associadas à Cisco.

Com mais de 3,5 mil profissionais formados, foram oferecidas mais de 260 oportunidades diretas e emprego em parceria com 46 empresas nas últimas edições, com mais de 110 estudantes fazendo estágio pelo CIEE. Segundo dados da Brasscom, devem ser gerados mais de 29 mil empregos em segurança da informação até 2025.

Continua após a publicidade

Como funciona o programa?

O programa conta com três etapas, sendo a primeira a Maratona CiberEducação Cisco Brasil, que contempla o curso online “Fundamentos em Cibersegurança”, com 30 horas de duração. A segunda, elegível para quem finalizou a maratona, oferece as 1.500 bolsas para os cursos profissionalizantes de CCNA1, focado em redes, e Network Security, para a formação de analistas em cibersegurança. Ambos possuem 140 horas de formação.

A terceira e última etapa consiste na aplicação prática do que foi aprendido ao longo da jornada, com oportunidades de estágio e emprego, oferecidos pelo ecossistema de parceiros e clientes da Cisco.

Como se inscrever?

Continua após a publicidade

Os interessados podem realizar as inscrições gratuitamente até o dia 26 de março, pelo site da Cisco Brasil.