Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco PAN oferece 5 mil bolsas para formação de desenvolvedores

Por| 15 de Fevereiro de 2023 às 22h00

Link copiado!

Unsplash/Arif Riyanto
Unsplash/Arif Riyanto

Está de olho no mercado de Tecnologia da Informação, mas está com a grana curta e não sabe por onde começar. Eis uma boa oportunidade, o Banco PAN, em parceria com a plataforma educacional DIO, abriu inscrições para formação de profissionais nessa área, em um bootcamp (programa intensivo de desenvolvimento de software) com vagas para Java Developer.

Em sua terceira edição, o bootcamp segue o mesmo modelo de 2022, com prioridade para pessoas de baixa renda e grupos sub-representados. Os participantes receberão, além da capacitação, o certificado de formação e a possibilidade de ser absorvido pelo própria equipe do PAN, que vai escolher os alunos de melhor desempenho.

“Estamos colocando mais uma edição do Bootcamp na rua, resultado do esforço coletivo do time do PAN nos últimos anos. Temos uma cultura tech, baseada no compartilhamento de experiências e capacitações entre as áreas, e acreditamos que esse é um diferencial em nosso ambiente de trabalho. Ao permitir que mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade, criamos espaço para que o mercado cresça como um todo, de forma inclusiva e positiva”, afirma Leandro Marçal, Diretor de Tecnologia e Operações (CTO/COO) do Banco PAN.

Continua após a publicidade

De acordo com empresa especializada em qualidade de softwares TIOBE, Java é atualmente a quarta linguagem de programação mais popular no mercado e segue em crescimento mesmo após 30 anos de sua criação. Entre as linguagens clássicas, é a terceira mais utilizada, perdendo apenas para Python e a linguagem C.

“A missão da DIO é democratizar o acesso à educação em tecnologia e, poder contar com o Banco PAN como parceiro em um bootcamp voltado para grupos de diversidade, reforça nosso propósito e reinfatiza o impacto e transformação social que buscamos.” Afirma Iglá Generoso, CEO e Founder da DIO.

As inscrições vão até dia 3 de março e o regulamento completo, assim como mais informações e o processo de seleção estão disponíveis no site da DIO.