Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco Inter e Avanade são destaques dos cursos gratuitos de tecnologia da semana

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Dezembro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Envato / wutzkoh
Envato / wutzkoh

Se você é um jovem estudante de programação ou outra área de tecnologia e está para entrar nas férias do curso ou faculdade, talvez queira aproveitar o tempo ocioso aprimorando suas habilidades. Para se ter uma ideia, o Banco Inter, um dos principais bancos digitais do país, lançou seu terceiro bootcamp, que dá a oportunidade de contratação em uma das cidades onde a empresa atua.

Além disso, a startup de soluções para compliance Idwall lançou o projeto Go!Dev em parceria com a escola de programação Gama Academy, que vai treinar 45 pessoas na linguagem iOS; e a consultoria multinacional Avanade, fundada em 2000 por Accenture e Microsoft, está com inscrições para o Programa de Estágio Decola Tech 2ª edição, que deverá contratar 120 estagiários. Veja detalhes abaixo.

Banco Inter

Continua após a publicidade

O banco digital lança neste mês o terceiro bootcamp do Órbi Academy Techboost, programa de formação de desenvolvedores de software em parceria com o Órbi Conecta e a DIO. Batizada de Inter Front-end Developer, a iniciativa disponibilizará 10 mil bolsas para desenvolvedores e aspirantes. Os inscritos terão acesso a aulas de linguagem front-end, como HTML5 e CSS3, e embasamento em JavaScript e sua biblioteca React. O evento de aquecimento terá três aulas práticas e duas lives e as inscrições podem ser feitas no site do Orbi Academy Techboost. Os participantes terão a possibilidade de fazer parte do time de tecnologia do Inter, nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Recife e São Paulo.

Idwall

O projeto Go!Dev, em parceria com a escola de programação Gama Academy, vai treinar 45 pessoas na linguagem iOS. Os melhores alunos serão contratados pela Idwall. Gratuito e online, o curso será realizado de 21 de fevereiro a 1º de abril de 2022. Pessoas de qualquer lugar do Brasil podem se inscrever. Os interessados devem realizar a inscrição pelo site até o dia 12 de janeiro.

Avanade

Continua após a publicidade

A consultoria de inovação digital está com inscrições para o Programa de Estágio Decola Tech 2ª edição, que tem o objetivo de contratar 120 estagiários. Destas, 72 vagas serão destinadas exclusivamente para mulheres. O programa contará com uma trilha online focada em .NET e Azure, onde os candidatos serão introduzidos ao framework, aprenderão sobre arquitetura e aplicabilidade para engenharia de dados e aplicações serverless na Azure. Ao todo, o bootcamp ministrado pela plataforma open education Dio tem 60 horas e poderá ser realizado em até 45 dias. Já as vagas para o estagio são presenciais para as cidades de São Paulo e Recife (PE). As inscrições prosseguem até 26 de dezembro neste link.