8 universidades dos EUA recrutarão estudantes brasileiros na área de Tecnologia

Por Rui Maciel | 02 de Março de 2021 às 16h10

Entre os dias 22 e 27 de março acontecerá o EducationUSA Brasil , uma feira virtual gratuita que reunirá representantes de 35 instituições norte-americanas que recrutam brasileiros interessados em estudar nos EUA, de forma online ou presencial. E dentre essas universidades, oito delas buscam estudantes para a área de Tecnologia

Os especialistas farão apresentações, divulgação de bolsas de estudos e propostas interessantes para graduação, pós-graduação e especializações de curta duração. As inscrições para a feira podem ser realizadas no hotsite do evento, clicando aqui.

O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. A entidade tem 40 escritórios em diversas partes do Brasil, incluindo os American Spaces – Centros Binacionais, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão da rede é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA.

Confira abaixo as universidades que querem atrair estudantes brasileiros e suas respectivas áreas de estudo em Tecnologia:

George Mason University – Fairfax, Virgínia
Área: Design de jogos

É a maior universidade de pesquisa pública da Virginia. Oferece mais que 200 cursos de bacharel, mestrado, e doutorado além de diversas ênfases e programas de certificado para customizar sua educação e atingir suas metas pessoais e de carreira. Com um quadro acadêmico renomado, prepara para competir com o melhor do mundo por meio de ensino experiencial, projetos de pesquisa, e conexões a estágios. Entre os cursos online, são destaques o de Design de jogos e Tecnologia da Informação.

Dallas Baptist University – Dallas, Texas
Área:
Ciência da Computação

A oportunidade para aprender na prática é na Dallas Baptist University; lá os alunos possuem oportunidades de estágios em empresas como Microsoft, IBM, Amazon entre outros. Além de um ensino de ponta, a faculdade se interessa por uma formação humanitária contando com serviços comunitários para refugiados e pessoas em situação de risco. Vale dizer que é uma das universidades mais seguras em Texas e com campus lindo. O destaque vai para a graduação e pós-graduação em Gestão de Ciências da Computação e Tecnologia.

Ball State University – Muncie, Indiana
Área: Ciência da Computação

A universidade oferece as experiências de aprendizagem inovadoras e empreendedoras que você precisará para sobressair no mercado de trabalho global. Entre os formados de Ball State University incluem David Letterman (apresentador de TV), Jim Davis (criador da tirinha Garfield) e Angela Ahrendts (antiga CEO de Burberry e agora Vice-Presidente Sênior de Apple). Entre os ótimos cursos estão: Business e Ciência da Computação.

State University of New York – Oswego, NY
Área:
Multimídia e Interações entre humanos e o computador

Localizada no coração do Estado de Nova Iorque, a universidade enfatiza educação de qualidade e experiência dentro e fora da sala de aula. Alunos seguem futuros brilhantes por meio de programas que incorporam um quadro acadêmico excepcional e programas de estágio bem colocados. Destaque para a graduação online em Transmissão & Comunicação em Massa, o Curso de curta duração em Inglês intensivo e as modernas pós-graduação em Interação Humana-Computador, e Informática Biomédica e de Saúde.

San José City College – Califórnia, Vale do Silício
Área: Multimídia e Interações entre humanos e o computador

É uma das faculdades comunitárias mais antigas de Califórnia, celebrando 100 anos, em 2021. A localização é fantástica, centralizada no Vale de Silício, o lugar que abriga startups e grandes empresas globais de tecnologia. Possui excelentes professores e oportunidades de emprego. Oferecem cursos online individuais em várias disciplinas incluindo Business e Sistemas de Informação de Computação.

St. Cloud State University – St. Cloud, Minnesota
Área: Cibersegurança

St. Cloud State tem mais que 200 programas de graduação e mais de 60 programas de pós-graduação, tendo quase todas os credenciamentos nacionais disponíveis para um custo menor que outras instituições. Uma curiosidade é que a universidade possui um renomado e nacionalmente colocado time masculino de Hockey. Destaques para o curso de Cibersegurança, tendência mundial em inovação.

University of Missouri – Columbia, Missouri
Área: Cibersegurança

É reconhecida pela qualidade de seus programas online, destacando-se entre os melhores bacharelados onlines para 2021. Possui graduação e pós-graduação em Cibersegurança.

Embry-Riddle Aeronautical University – Sede na Flórida, Arizona ou virtual
Área: Robótica e Tecnologia aeroespacial

Cursos inovadores voltados para Ciências aplicadas em aviação, Engenharia e Tecnologia Espacial. A faculdade Embry-Riddle tem programas pioneiros no país, em várias áreas como em operações de vôo espacial, contando com laboratórios virtuais de robótica.

Para

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.