Youtubers usam máquinas de cartão de crédito para tocar tema de Super Mario Bros

Por Wagner Wakka | 16 de Junho de 2019 às 22h30
Captura/YouTube
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

Você provavelmente já deve ter visto o tema de Super Mario Bros. sendo tocado em vários instrumentos. Contudo, pode ser a primeira vez que o som criado para o título do NES seja executado com um timbre tão diferente. O canal Device Orquestra, no YouTube, é especializado em criar músicas com aparelhos que, bem, não são feitos para tocar nenhuma música. No caso, estamos falando do tema de Super Mario Bros. ao som de duas maquininhas de cartão de crédito.

O mais incrível é que o resultado não é, efetivamente, ruim. Os influenciadores ligaram o aparelho em uma placa de som que coordena as ações de acordo com os tons necessários para que a música aconteça. Confira abaixo:

Um som desses é possível pela simplicidade da trilha original. Ela basicamente foi composta em duas faixas, por conta da limitação dos consoles na época. Assim, os criativos precisaram somente de suas máquinas para reproduzir a música de Mario.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Eles ainda contam que a inspiração foi o som de quando Mario pega um cogumelo de vida executado por um terminal de pagamento eletrônico.

Uma curiosidade sobre esta trilha é que a composição é erroneamente direcionada a Shigeru Miyamoto, quem desenhou Mario. Contudo, o artista contratou o musicista Koji Kondo, quem até hoje compõe a maioria dos temas para a série Mario e outras mais da Nintendo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.