Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rolê virtual de carro leva para várias cidades do mundo ao som de rádios locais

Por| 27 de Abril de 2020 às 20h30

Link copiado!

Listen & Drive
Listen & Drive

Neste momento de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a grande preocupação é evitar que o patógeno se espalhe enquanto não conseguirmos remédios ou vacinas. Isso vem prolongando o isolamento social, que pode durar mais tempo do que gostaríamos. Assim, é preciso se acostumar, pelo menos por enquanto, em "curtir o mundo” por meio de nossas telas. E uma solução criativa pode nos ajudar a matar um pouco da “saudade do que não vivemos”.

A página Drive & Listen, criada pelo desenvolvedor Erkham, traz uma experiência interativa que simula um passeio de carro por 24 cidades de 16 países, entre elas Los Angeles, Roma, Moscou, Londres, Berlim, Tóquio, Rio de Janeiro e outras. E o mais legal: além da boa qualidade de imagens, é possível ouvir às rádios locais, aumentando a sensação de realmente estar um pouco fora de casa. “tour”, na verdade, é baseada em gravações em 4K feitas há algum tempo — mas você pode fingir que não, só para se sentir mais “outdoor” e ao vivo.

Continua após a publicidade

Você pode também aumentar a velocidade do veículo e ligar os “barulhos da rua”, para se sentir ainda mais em um rolê pelo trânsito mundo afora. Ainda não tentei usar com óculos de realidade virtual, mas, olha, não seria má ideia para quando você realmente sentir falta de como é passear ao ar livre e sem medo do contágio.

Rádios de todo o mundo

Outro projeto para lá de interessante é a Radio Garden, que permite a você escutar estações de rádio de todo o mundo. O mapa usa sua geolocalização para trazer todas as opções ao seu redor — e são milhares ao redor do mundo. Para encontrar as unidades, basta ir girando o globo e ir clicando nos pontinhos verdes. Quanto maior a pequena esfera esmeralda, mais forte é a conexão.

Continua após a publicidade

Também disponível para iOS e Android, a Radio Garden traz uma lista com todas as estações próximas ao ponto que selecionou e traz um miniplayer, que pode interromper a reprodução, adiantar ou retroceder as músicas e assinalar os seus favoritos. A plataforma é bancada por anúncios e é possível pagar uma taxa para ter a versão sem publicidade. Uma outra forma de você viajar por aí sem sair de casa — pelo menos enquanto a COVID-19 não deixar.

Fonte: Lifehacker