Robô perfura spray acidentalmente e deixa 54 feridos em armazém da Amazon

Por Ares Saturno | 07 de Dezembro de 2018 às 09h51
Tudo sobre

Amazon

Nesta quarta-feira (5), 24 funcionários da Amazon lotados na unidade de Robbinsville Township, em Nova Jersey, precisaram ser hospitalizados após um acidente envolvendo uma lata de spray que foi furada por um robô por engano. A informação não foi confirmada pelo representante da unidade, Joh Nalbone, que divulgou apenas que os socorristas de Robbinsville informaram que uma "máquina automatizada" foi a responsável pelo ocorrido.

Além dos 24 trabalhadores hospitalizados, mais 30 funcionários receberam tratamento dos paramédicos no local. Ao todo, a unidade conta com mais de 3 mil colaboradores. Não há muitas informações sobre o que teria ocorrido de fato, porém acredita-se que um robô tenha acidentalmente perfurado uma lata de repelente de ursos que estava no local, espalhando rapidamente o gás nas dependências e afetando dezenas de pessoas.

A gerente regional de comunicações externas da Amazon, Rachael Lighty, falou ao site de notícias internacional Ars Technica:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Quarta-feira, no nosso centro de atendimento em Robbinsville, uma lata de aerossol danificada dispersou vapores fortes em uma área contida da instalação. A segurança de nossos funcionários é sempre nossa principal prioridade, e uma investigação completa já está em andamento. Todos os funcionários nessa área foram realocados para um local seguro e os funcionários com sintomas foram tratados no local. Como precaução, alguns funcionários foram transportados para hospitais locais para avaliação e tratamento. Todos os funcionários afetados foram ou devem ser liberados do hospital nas próximas 24 horas. Gostaríamos de agradecer a todos os socorristas que ajudaram nesse incidente."

A executiva também afirmou que todos os funcionários estavam sob a proteção da cobertura de planos de saúde fornecidos pela Amazon. O gás liberado pelo spray repelente de ursos é semelhante ao utilizado em sprays de pimenta e tem alto poder tóxico, causando cegueira temporária e dificuldade de respiração em humanos.

Fonte: Ars Technica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.