Publicidade

Políticos japoneses fazem cosplay de Dragon Ball Z em inauguração de museu

Por| 03 de Abril de 2018 às 18h20

Link copiado!

Toei Animation
Toei Animation

Em meio à crise política que toma conta de quase todo o globo terrestre, é bom ouvir sobre políticos sendo divertidos e se aproximando do povo por meio do humor. Foi isso o que aconteceu no último domingo (1), quando o museu Enkei Gekijou Kurayoshi Figure Museum, na cidade de Kurayoshi, província de Tottori, no Japão, foi inaugurado por figuras públicas da política local usando trajes de personagens do anime/mangá Dragon Ball Z.

O museu abrigará miniaturas colecionáveis e action figures e será oficialmente aberto à visitação do público no próximo sábado (7).

Kotaro Ishida, prefeito da cidade de Kurayoshi, apareceu na cerimônia de abertura usando uma fantasia do herói Goku, como pode ser visto abaixo:

Continua após a publicidade

Quem também se vestiu a caráter foi o ex-ministro da Defesa, Shigeru Ishiba, que optou pela fantasia do vilão Majin Boo:

Não é incomum ver os políticos japoneses brincarem com o povo vestidos de personagens icônicos da cultura geek nipônica. Para quem não se lembra, durante a cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o primeiro-ministro japonês Shinzō Abe se apresentou no Maracanã com a boina do Mario, como pode ser visto na reprodução abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: G1