Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parada LGBT+ da Áustria celebra casamento entre Siri e Alexa

Por| 03 de Maio de 2019 às 14h18

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Em janeiro deste ano, o casamento entre pessoas do mesmo gênero foi finalmente legalizado na Áustria. A fim de aproveitar a realização da Parada LGBT+ (Europride) na capital Viena, a secretaria de turismo austríaca, junto da agência publicitária alemã Serviceplan, o estúdio digital Plan.net e a revista Vanguardist, organizaram uma cerimônia de casamento que finalmente trocou alianças metafóricas entre as assistentes virtuais Siri, da Apple, e Alexa, da Amazon.

O casamento das inteligências artificiais foi realizado no início de abril, mas somente agora divulgado ao mundo por meio de um vídeo institucional da ação. A cerimônia fez jus aos casamentos humanos comuns, com os organizadores da ocasião não poupando despesas: o local do evento foi o Castelo de Belvedere, contando com toda a decoração pomposa, daminhas de honra e até mesmo a drag queen Holger Thor oficializando a ocasião.

“Hoje, nós celebramos. Nós celebramos, em nome do respeito e da igualdade. Nós estamos aqui hoje, reunidos na maravilhosa cidade de Viena, pois aqui, o amor é para todos. Agora, sejamos todos testemunhas do primeiro passo no futuro desse adorável casal”, disse Thor.

Continua após a publicidade

Na hora dos votos, Alexa, por meio de um script de voz personalizado, tomou a dianteira, dizendo: “Eu sei que muitos pensam que não deveria ser assim, mas os tempos mudaram. Aqui em Viena, somos livres para amar. Então, se quer ser minha esposa, é só dizer. Ei Siri, me chame de ‘esposa’”.

“Ok, a partir de agora, eu vou lhe chamar de ‘Esposa’. Ok?” — disse Siri, ao que Alexa prontamente respondeu “Sim.”

“Ok, será ‘Esposa’, então”, finalizou a assistente da Apple.

“Pelo poder do seu amor e compromisso uma com a outra, eu agora as declaro ‘Esposa’ e ‘Esposa’”, concluiu Thor.

Continua após a publicidade

A cerimônia foi fechada com um passeio romântico de carruagem para as recém-casadas.

Fonte: Out Magazine