NASA lança desafios matemáticos Pi in the Sky em comemoração ao Dia do Pi

Por Ares Saturno | 13 de Março de 2018 às 18h55
photo_camera NASA

Nesta quarta-feira (14) será celebrado o Dia do Pi e, para comemorar a data, a NASA convidou a todos que gostam de matemática para resolver o desafio Pi in the Sky, já em sua quinta edição.

Crianças e adultos são desafiados a resolver problemas matemáticos para calcular coisas como terremotos em Marte, chuva de hélio em Júpiter, a taxa de rotação do asteroide Oumuamua, entre outras divertidas lições matemáticas com a temática espacial.

Para quem não sabe, o dia 14 de março é conhecido como o Dia do Pi porque os primeiros dígitos do número irracional são 3,14. E como nos EUA é padrão que o número do mês seja escrito antes do número do dia, 14 de março é 3.14.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ota Lutz, especialista em educação no Laboratório de Prolpulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês) da NASA, é uma das responsáveis pelo Pi Day Challenge e diz que mesmo se você não for muito bom com números, você deveria tentar seu melhor no desafio. "Todos os problemas presentes em Pi in the Sky são desafios reais que os engenheiros do JPL resolveram utilizando o Pi", disse ela.

As soluções dos desafios serão revelados em 15 de março no site do evento.

Fonte: Space

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.