Mecha da vida real com 4,5 m de altura e mais de 3,5 toneladas pode ser seu

Por Redação | 10 de Janeiro de 2018 às 14h18
Furrion

Você cresceu vendo filmes como Transformers ou Pacific Rim, e animes como Gundam, Neon Genesis Evangelion ou sempre quis se juntar aos Power Rangers para formar um Megazord? Pois saiba que seus sonhos não estão tão distantes da realidade assim e talvez um dia você possa salvar Tóquio.

Uma empresa chamada Furrion criou um exoesqueleto de mais de 3,5 toneladas e com altura de 4,5 metros. Ok, talvez não seja tão impressionante um mecha com 4,5 metros de altura. Mas uma coisa definitivamente é impressionante: ele pode correr com velocidades superiores a 30 km/h. Segundo a empresa que o desenvolveu, sua bateria pode mantê-lo alimentado por cerca de uma hora. Dependendo dos inimigos que estiverem vindo do espaço para destruir a Terra, uma hora e 30 km/h é o suficiente para que você seja o herói da humanidade.

Mas preste atenção: ele não é um robô, mas sim um exoesqueleto que requer que alguém o opere, instalado diretamente dentro dele. A Furrion está investindo em uma frota desses mechas, que estão em circulação desde 2004, para criar uma liga competitiva de corrida de robôs gigantes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se você quer um desses para chamar de seu, não há preços ou uma loja de e-commerce para indicar. Mas entre em contato com a Furrion, que ela é especializada em criar produtos tecnológicos de alto luxo e com certeza vai se animar em receber um comprador em potencial. Se você puder pagar pelo luxo, obviamente.

Veja, abaixo, um vídeo com áudio e legendas em inglês, apenas, mostrando o exoesqueleto sendo comandado pelo power ranger vermelho e competindo contra o mecha da Mako Mori, de Pacific Rim:

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.