Maluco manda quilos de mercúrio privada abaixo em vídeo

Por Redação | 28 de Setembro de 2016 às 07h15
photo_camera Reprodução

Mandar grandes quantidades de mercúrio, um dos metais mais perigosos da tabela periódica, pela privada não apenas é uma tarefa difícil, como também uma ideia meio estúpida. Mas é para isso que existe a Internet, para que pessoas tentem coisas estúpidas.

O canal de YouTube Cody's Lab resolveu encarar o desafio e manusear cerca de 110 quilos do pesado e denso metal, que em temperaturas ambientes é líquido, em uma privada. Como ninguém é assim tão idiota de mandar mercúrio por uma privada tradicional, o teste foi feito em um ambiente controlado.

Para que serviu o experimento? Para saber em quais quantidades o metal líquido não consegue ser movido pela força da água em uma descarga. Nas primeiras quantias do metal, em menor tamanho, a força da água conseguiu mover o mercúrio, apesar de sua alta densidade.

Mais adiante no teste, entretanto, ao virar um frasco inteiro da substância, com cerca de 25 quilos do material, a água perdeu para o mercúrio, que ficou imóvel no fundo da privada e entupiu a cuja dita.

Para completar o desafio, o maluco topou o desafio de criar uma descarga com mercúrio. É óbvio que ele nem conseguiu puxar a descarga, pois afinal de contas, estamos falando de um dos metais mais densos e pesados do mundo. Enfim, tem louco pra tudo nesse mundo, não é mesmo?

Fonte: YouTube

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.