Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhones mudam para o horário de verão no dia errado e acordam usuários mais cedo

Por| 15 de Outubro de 2018 às 09h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Alguns usuários de iPhone não começaram a semana nada bem. Este fim de semana que passou seria quando entraríamos no horário de verão, mas a data foi adiada pelo governo federal para não atrapalhar as provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

No entanto, o iOS fez a alteração automática mesmo assim, na madrugada de domingo para segunda-feira, fazendo com que muitos brasileiros acordassem uma hora mais cedo do que deveriam. No Twitter, diversos usuários reclamaram que acabaram chegando no trabalho uma hora mais cedo.

Segundo os relatos, a mudança parece ter acontecido apenas em iPhones de clientes da TIM, e o termo "O iPhone" ficou entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O problema afetou somente quem deixa a opção "Data e Hora" do iPhone no automático. Para alterar, basta ir em "Ajustes" > "Geral" > "Data e Hora" para atrasar o relógio em uma hora e desativar a atualização automática de hora.

Nem a TIM nem a Apple se pronunciaram sobre o erro. Neste ano, o início do horário de verão está programado para 18 de novembro.