iPhones mudam para o horário de verão no dia errado e acordam usuários mais cedo

Por Natalie Rosa | 15 de Outubro de 2018 às 09h39
Divulgação

Alguns usuários de iPhone não começaram a semana nada bem. Este fim de semana que passou seria quando entraríamos no horário de verão, mas a data foi adiada pelo governo federal para não atrapalhar as provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

No entanto, o iOS fez a alteração automática mesmo assim, na madrugada de domingo para segunda-feira, fazendo com que muitos brasileiros acordassem uma hora mais cedo do que deveriam. No Twitter, diversos usuários reclamaram que acabaram chegando no trabalho uma hora mais cedo.

Segundo os relatos, a mudança parece ter acontecido apenas em iPhones de clientes da TIM, e o termo "O iPhone" ficou entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O problema afetou somente quem deixa a opção "Data e Hora" do iPhone no automático. Para alterar, basta ir em "Ajustes" > "Geral" > "Data e Hora" para atrasar o relógio em uma hora e desativar a atualização automática de hora.

Nem a TIM nem a Apple se pronunciaram sobre o erro. Neste ano, o início do horário de verão está programado para 18 de novembro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.