Ferramenta é capaz de transformar vídeos em incríveis mosaicos ASCII

Por Eduardo Hayashi | 15 de Junho de 2018 às 11h33

Se você gosta de artes ASCII, aqueles desenhos ou reproduções de fotos constituídos basicamente pela união de diversos caracteres, saiba que agora há como você criar as suas próprias obras.

A equipe do Tenor, da Google desenvolveu uma ferramenta capaz de converter vídeos em sequências animadas em GIF, gerando resultados que lembram algo parecido com a estética do filme Matrix, com uma chuva de caracteres representando o vídeo original.

Para realizar a conversão, o software primeiramente transforma todos os quadros do vídeo em imagens JPEG individuais. Feito isso, as capturas são devidamente convertidas para o estilo de arte ASCII, fazendo com que as animações apareçam sequencialmente no prompt de comando. Para finalizar, todos os frames são capturados individualmente e agrupados em um único GIF, o que resulta em algo que você pode conferir logo abaixo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(GIF: GitHub)

O projeto em questão está disponível no GitHub, mas vale notar que, para usar o programa, é necessário um pouco do conhecimento de programação, uma vez que todo o código precisa ser compilado manualmente.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.