Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Explorador holandês entra em fliperama abandonado em Fukushima

Por| 07 de Março de 2019 às 09h14

Link copiado!

Reprodução / Caters News Agency
Reprodução / Caters News Agency

Um fliperama abandonado em Fukushima foi o palco de mais uma aventura do explorador holandês Bob Thissen. A cidade fantasma foi atingida há oito anos por um desastre nuclear que obrigou o deslocamento da população e o abandono de comércios.

O solo de Fukushima ainda está contaminado pela radiação, mas em níveis menores do que no momento do acidente. No corpo humano, a exposição aos raios gama pode causar câncer ou até mesmo alterações no DNA.

"Logo toda a área será história. A limpeza e reabilitação da cidade acontecerá muito rapidamente e as antigas zonas de exclusão voltarão à vida", diz Thissen. "É por isso que acho importante mostrar as conseqüências reais do desastre antes que todos os vestígios tenham desaparecido".

Para chegar ao fliperama da empresa Sage, Thissen entrou escondido em áreas proibidas e evitou patrulhas policiais. O que ele encontrou foi um local completamente preservado.

Continua após a publicidade

Todos os brinquedos estavam encobertos por uma poeira radioativa, mas suas estruturas estavam em pé. Bonecos de pelúcio espelhados pelo chão ainda emitiam sons, como "I love you", mas algumas máquinas haviam sido abertas para furto de moedas.

“Normalmente eles tiram os prêmios e vendem as máquinas. Mas por causa do desastre nuclear, tudo é deixado para trás", comentou Thissen. "Não fiquei surpreso [com o nível de preservação do local] porque quase tudo é deixado intocado nas áreas proibidas. O povo japonês realmente respeita as regras. Em qualquer outro lugar do mundo esses edifícios teriam sido totalmente saqueados após algumas semanas".

Thissen e sua equipe haviam visitado um fliperama da Sage antes de viajar para Fukushima. Ele comentou sobre a mudança de atmosfera. "O barulho dentro de um salão da Sage é impressionante. Por isso, foi estranho encontrar um lugar totalmente silencioso e sombrio, sem luzes, imagens ou som".

Continua após a publicidade

O holandês comanda um canal de YouTube chamado Exploring the Unbeaten Path, que explora locais abandonados em todo o mundo. Os vídeos contam com legendas em inglês.

Acompanhe o vídeo em que Thissen visita o fliperama em Fukushima:

Continua após a publicidade

Fonte: The Sun