Em 2019, o mundo passará mais tempo online do que em frente à TV, diz pesquisa

Por Eduardo Hayashi | 27 de Junho de 2018 às 14h40

De acordo com uma recente pesquisa da empresa de consultoria Zenith Media, em 2019, a média de tempo que as pessoas do mundo inteiro ficarão online será superior ao intervalo gasto em frente à televisão.

As estimativas são de que as pessoas fiquem 170,6 minutos acessando sites e conteúdos online, enquanto o tempo em frente à TV passará a ser de 170,3 minutos.

Apesar de a diferença de tempo ser muito pequena entre ambos os comportamentos, a Zenith alega que as perspectivas são de que essa distância aumente ainda mais em 2020, prevendo que o tempo médio de pessoas online passe para 180 minutos diários, ante aos 168 minutos de utilização de televisores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Considerando os dados coletados desde 2011 e as projeções da consulturia para 2019, estima-se que o acesso online apresente o crescimento total de 504%, levando em conta o tempo online em aparelhos móveis e tablets. Além disso, também é esperado que o acesso a sites em computadores caia 18% e o uso de TVs apresente queda de 4% no próximo ano.

Como critérios de contabilização do tempo online dos usuários, a companhia de consultoria informou que considerou as atividades de navegação em páginas, visualização de sites de notícias e uso de serviços de vídeos online, sendo que este último item teve maior peso nos resultados pesquisa.

Fonte: Quartz via Zenioth Media

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.