Elon Musk oferece ajuda da SpaceX e Boring Company em resgate na Tailândia

Por Natalie Rosa | 06 de Julho de 2018 às 15h08
photo_camera Reprodução

Elon Musk ofereceu os serviços de suas empresas, Space X e Boring Company, para ajudar o grupo de garotos que estão presos em uma caverna na Tailândia.

O executivo começou a demonstrar interesse em ajudar no caso, que tomou repercussão mundial, desde o mês passado, quando as crianças foram declaradas como desaparecidas. A Boring Company é uma empresa que já conta com experiência em escavações, trabalhando também com radares penetrados ao solo.

A oferta de ajuda foi feita pelo próprio Elon Musk em seu Twitter:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Engenheiros da SpaceX e da Boring Company foram enviados à Tailândia para conferir se podemos ser úteis ao governo. Provavelmente há várias complexidades que são difíceis de compreender sem estarmos lá pessoalmente", contou o executivo.

Um porta-voz das empresas confirmou a tentativa de resgate. "Estamos conversando com o governo para ver como podemos ajudar e vamos enviar pessoas da SpaceX/Boring Company dos Estados Unidos para a Tailândia para oferecer apoio no local. Assim que confirmarmos o que exatamente será útil para fazermos ou enviarmos, nós vamos.  Estamos obtendo feedback e orientação das pessoas que estão no local em Chiang Rai para determinar a melhor maneira de ajudarmos em seus esforços", conta o porta-voz.

12 garotos de um time de futebol e seu técnico estão presos em uma caverna inundada na Tailândia há cerca de duas semanas. Um dos mergulhadores que tentou fazer o resgate acabou morrendo por falta de oxigênio.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.