Eike Batista vira youtuber e agora dá conselhos sobre economia e investimentos

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2018 às 18h48
photo_camera Fernando Frazão/Agência Brasil

Ele já foi o homem mais rico do Brasil. Queria chegar ao posto de mais rico do mundo. Mas teve que se contentar em abrir um canal no YouTube após amargar quase um período na prisão. Sim, Eike Batista agora é youtuber.

O dono do conglomerado X (todas as suas empresas terminam com essa letra) abriu um canal na plataforma de vídeos para falar sobre economia, investimentos e negócios. Ele pretende publicar semanalmente e abordar questões nacionais e do Rio de Janeiro. Batista promete muitas "surpresas".

Até agora, o canal tem dois vídeos e 9.400 inscritos. No primeiro, há um resumo em pouco menos de 3 minutos da sua biografia — o vídeo omite a prisão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No segundo, ele trata de oportunidades de negócios relacionados à exploração do petróleo, um segmento que ele já tentou explorar, mas que não se deu bem.

A produção do segundo vídeo é fraca, em determinado momento a tela fica toda escura enquanto ele continua a falar. Ele titubeia em alguns trechos, mas consegue levar até o fim sem maiores problemas.

Recolhido à noite

O empresário também promete reativar sua conta no Twitter, onde tem mais de 99 mil seguidores. Abriu também um perfil no Instagram e já tem quase 5.000 seguidores.

Batista foi preso há cerca de um ano, durante a Operação Eficiência, que é um braço da Lava Jato, após denúncias de lavagem de dinheiro e corrupção. Em abril passado, conseguiu o direito de cumprir prisão domiciliar. Agora, cumpre recolhimento domiciliar à noite. O STF o obriga a ficar em casa em feriados e fins de semana.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.