Google Maps apresenta Monstro do Lago Ness

Por Redação | 01.07.2014 às 07:00

Nem mesmo o Google pensa que os boatos sobre o Monstro do Lago Ness são mentirosos. Na recente atualização do Google Maps, que inclui novas informações de rotas, o buscador aproveitou para fazer uma singela homenagem à criatura mais popular da criptozoologia mundial.

Os usuários podem conferir a novidade, ou se surpreender com ela, ao traçar uma rota entre Fort Augustus e Urquhart Castle, ambas no Reino Unido, e notar a presença do Monstro do Lago Ness entre as rotas alternativas.

É possível ver um pequeno contorno onde o Monstro teoricamente se encontra, além de um ícone de um "dragãozinho" em sua homenagem, bem como o tempo para se chegar até ele.

Google Maps

De acordo com o site Arquivo UFO, o último avistamento do Monstro aconteceu no início de maio, quando o navio de cruzeiro Jacobite Queen observou um objeto estranho em seu equipamento de varredura subaquática.

Ainda este ano, o aplicativo de mapas de satélite da Apple flagrou algo que parece ser uma enorme criatura no Lago Ness. Comparado com alguns barcos ancorados perto do objeto estranho, julga-se que a criatura poderia ter mais de 30 metros de comprimento.