Cubo mágico mais difícil do mundo é resolvido em quase oito horas

Por Redação | 06 de Janeiro de 2015 às 09h25
photo_camera Foto: Divulgação

O Cubo de Rubik, mais conhecido aqui no Brasil como cubo mágico, já foi considerado um simples quebra-cabeças. Contudo, a dificuldade em montá-lo é tanta que em alguns lugares do mundo a brincadeira se tornou até mesmo uma competição com jogadores profissionais.

As proporções mais comuns do cubo mágico são de 3 x 3 x 3. Há quem diga que, para solucionar o cubo, só é preciso ter agilidade e raciocínio. Mas que tal tentar montar uma versão do brinquedo com nada menos do que 17 cubinhos com tamanhos diferentes em cada linha e colunas, em todos os lados? Esse foi o desafio de Kenneth Brandon, um usuário do YouTube e fã de quebra-cabeças complicados.

Segundo o CNET, Brandon conseguiu resolver o cubo em sete horas e meia, batendo um recorde mundial. No vídeo, o jovm afirma que "a maneira que você resolve um cubo de 17 x 17 é a mesma para resolver um 7 x 7, ou um 5 x 5. Se você consegue resolver um desses, então o 17 x 17 não é tão difícil, mas é muito, muito entediante", comenta.

O vídeo acima é a versão em timelapse reduzida para apenas seis minutos, mas o internauta também publicou o vídeo na íntegra com a montagem do cubo, com quase oito horas de duração:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.